Vem do Noroeste o 10º reforço da Inter de Limeira para a Série D do Campeonato Brasileiro. O volante Léo Costa, de 29 anos, disputou o último Paulistão pelo time de Bauru e ajudou sua equipe a permanecer na divisão de elite, ao contrário do Leão, que acabou rebaixado para a Série A-2.
Léo Costa, que já se apresentou ao técnico Ademir Fesan, jogou pelo Independente em 2016. Em seguida rodou por inúmeros clubes pelo Brasil, com destaque para o Criciúma, onde jogou as temporadas 2022 e 2023. Foram 74 jogos e dois gols marcados. Foi campeão catarinense e participou de dois acessos no Campeonato Brasileiros, para as Séries B e A.
Outro time que Léo Costa se destacou foi o Maringá, no ano passado. Foram 16 jogos e duas assistências. Conquistou o acesso para a Série C do Brasileiro em cima da própria Internacional. Também em 2024, só que no primeiro semestre, vestiu a camisa do Boa Vista em 11 jogos no Campeonato Carioca.
Com 1m82 de altura e 75 kg, Léo Costa, que é natural de Cruzeiro, tem passagens também por Sampaio Corrêa, Patrocinense, Rio Claro, Hercílio Luz e Tupi.
Goleiro
A Internacional espera contar com o experiente goleiro Saulo, de 39 anos. Acontece que a parte burocrática vem impedindo a apresentação dele.
Segundo informações, o Botafogo/PB, seu atual clube, não estaria disposto a pagar a rescisão contratual. O arqueiro por sua vez, não abre mão dessa rescisão. Esse imbróglio está atrapalhando o planejamento de Ademir Fesan.
Uma opção B seria o goleiro Marcão, jogador de confiança do técnico Ademir Fesan no Santa Catarina.
O camisa 1, que disputou a Copa Paulista de 2024 pelo Comercial de Ribeirão, foi o atleta com a maior nota registrada no Campeonato Catarinense deste ano. Na partida contra o Hercilio Luz, Marcão realizou nove defesas, sendo sete delas dentro da área. Assim, o goleiro atingiu a nota 9,7 no Sofascore.
Elenco da Inter para a Série D:
Goleiros – Vinícius Almeida e Vinícius Barreta (Figueirense)
Laterais – Juninho (Santa Catarina), Leocovick, César Morais e Félix Jorge (Paraná Clube)
Zagueiros – Adriel (Santa Catarina), Lucas Santos (Tombense), Bruno Reis (Hercílio Luz) e Nicolas (base)
Volantes – Lucas Buchecha, Albert (Tombense), Bruno Henrique (Grêmio Prudente) e Léo Costa (Noroeste)
Meias – Juninho, Maurício, Gabriel Lira (Tombense) e Wallace (Grêmio Prudente)
Atacantes – Pablo Diogo e Léo Lopes