Para quem gosta de basquete, um prato cheio esta noite. O Mandic Limeira faz uma rodada dupla no Ginásio Vô Lucato, com entrada franca.
Às 18h, o time Sub-18 recebe a Liga Sorocabana pelo Campeonato Paulista da categoria.
A equipe limeirense, comandada por Telmo Oliveira, busca sua primeira vitória na competição. Até agora foram quatro jogos e quatro derrotas. Os tropeços em casa foram para Paulistano (87 x 67) e São José (71 x 61). Já como visitante as derrotas foram diante do Marília (81 x 63) e São Paulo (80 x 57).
Logo em seguida, às 20h, o time adulto do Mandic disputa seu terceiro jogo pela Copa São Paulo, competição que serve de preparação para o Campeonato Paulista. A equipe limeirense disputará a Divisão de Acesso em agosto.
O Mandic venceu o São Caetano por 70 x 65 na estreia, diante de um excelente público no Vô Lucato. Já na segunda rodada perdeu para o Clube de Campo por 72 x 61, em Tatuí.
O técnico Telmo Oliveira terá os retornos dos pivôs Daniel Alemão e Renan, ausentes em Tatuí.
O Mandic vem contando com boas atuações de Lelê Jacon e Valtinho. São os dois maiores cestinhas da equipe.
Acordo
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciaram o retorno da chancela de campeonato nacional para o Novo Basquete Brasil (NBB), a partir da próxima temporada. A decisão contou com o intermédio da Fiba (Federação Internacional de Basquete), e simboliza um acordo entre as entidades que organizam a modalidade.
Além da novidade sobre o acordo de governança, a CBB vai ser responsável pela organização da Copa do Brasil de Basquete (Supercopa) como um evento de pré-temporada.
O acordo visa fortalecer o basquete nacional após um período de conturbado. Em 2023, a CBB publicou um documento deixando de reconhecer o NBB como um torneio oficial. Essa ruptura impediu que os clubes do Brasil participassem de competições internacionais como a Liga Sul-Americana de basquete e a liga dos Campeões das Américas.
Marcelo Sousa, presidente da CBB, comemorou essa realidade na modalidade. “É um novo momento para o basquete brasileiro. Conseguimos, todos nós, junto da FIBA, e com grande suporte do nosso presidente de honra, Guy Peixoto Jr”, afirmou o dirigente que indicou ainda um crescimento para o basquete.