Com um gol de Vini Jr aos 53 minutos do 2º tempo, a Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Mais de 70 mil torcedores pagaram ingresso. Foi o maior público do futebol brasileiro em 2025.
Logo aos 5 minutos, Raphinha, pênalti, abriu o placar. Mas o carrasco Luis Díaz empatou aos 40 minutos.
A vitória levou o Brasil à vice-liderança das Eliminatórias. Agora, são 21 pontos, quatro a menos que a líder Argentina, que ainda joga na rodada e é justamente a próxima adversária do Brasil, em duelo marcado para terça-feira, às 21h, em Buenos Aires.
O volante Gerson, machucado, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo e saiu chorando de campo. Joelinton, campeão da Copa da Liga Inglesa com o Newcastle em cima do Liverpool, no domingo, entrou em seu lugar. E como entrou mal. Sua primeira falha resultou no empate dos colombianos. Foi o quarto gol de Luis Dias em sete jogos contra o Brasil.
O segundo tempo teve um período dramático e de pausa depois que Sánchez e Alisson se chocaram pelo alto. O zagueiro colombiano caiu desacordado e o goleiro brasileiro também sentiu a pancada. Ambos foram substituídos.
O gol de Vini Jr no fim serviu de alívio e motiva o elenco para o clássico contra a Argentina. Suspensos, o zagueiro Gabriel Magalhães e o volante Bruno Guimarães ficam de fora.
Situação
13ª rodada: Paraguai 1 x 0 Chile, Brasil 2 x 1 Colômbia e Peru 3 x 1 Bolívia. Hoje, às 18h – Equador x Venezuela e 20h30 – Uruguai x Argentina.
A classificação está assim: 1) Argentina 25, 2) Brasil 21, 3) Uruguai e Paraguai 20, 5) Equador e Colômbia 19, 7) Bolívia 13, 8) Venezuela 12, 9) Peru 10 e 10) Chile 9.
BRASIL 2 X 1 COLÔMBIA
GOLS – Raphinha, aos 5, Luis Díaz, aos 40 minutos do primeiro tempo. Vini Jr, aos 53 do segundo tempo.
LOCAL – Mané Garrincha, em Brasília.
ÁRBITRO – Alexis Herrera (Venezuela).
PÚBLICO – 70.027 torcedores.
RENDA – não divulgada
BRASIL – Alisson (Bento); Vanderson (Wesley), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães (André), Gerson (Joelinton) e Raphinha Rodrygo (Savinho), Vini Jr (Léo Ortiz) e João Pedro (Matheus Cunha). Técnico: Dorival Júnior.
COLÔMBIA – Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez (Carlos Cuesta), Lucumí e Mojica; Lerma, Richard Ríos e James Rodríguez (Castaño); Jhon Árias (Carrascal), Luis Díaz e Córdoba (Borré). Técnico: Néstor Lorenzo.
CARTÕES AMARELOS: Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães, Richard Ríos e Joelinton.