A situação estrutural da creche Murilo Lemos, em Limeira, ainda é alvo de cobrança dos vereadores. Na última semana, o vereador Waguinho da Santa Luzia e assessoras da vereadora Constância Félix estiveram na unidade para tratar dos problemas estruturais do prédio. Nesta segunda-feira (14), o vereador Dr. Júlio cobrou providências da prefeitura por meio de requerimento.Ele questionou quando a prefeitura pretende realizar as obras, os serviços necessários no local, trâmite atual para realização dos trabalhos e o motivo da demora para as melhorias necessárias. O vereador quis saber se a prefeitura estuda o aluguel de algum imóvel para abrigar as crianças até que o prédio receba as obras. A quantidade e idade dos alunos também foi questionada.
Na ocasião da visita do vereador Waguinho, foi informado que a creche tem 180 crianças, apesar da capacidade ser de 130. Elas têm sido transportadas para o CI Jonas pereira brito, no Residencial Village, junto com servidores, enquanto responsáveis O prédio tem sobretudo problemas de infiltração, com chuva dentro das salas de aula, odor de mofo e banheiros interditados.
O último pedido de reforma foi protocolado no final de julho de 2021. Em setembro do ano passado a escola recebeu retorno da Divisão de Projetos e Infraestrutura informado que, devido à complexidade e alto custo da manutenção, um projeto é necessário para a contratação das obras, mas não foi informado o prazo para isso. Foram listados 45 itens entre as manutenções necessárias.