Vereadores aprovam internet sem fio nos ônibus do transporte público em Limeira

Os vereadores de Limeira aprovaram nesta segunda-feira (3), um Projeto de Lei que garante a disponibilização de serviço de internet sem fio (wi-fi) nos ônibus do transporte coletivo urbano de Limeira (SP).

De acordo com o texto aprovado, a partir da vigência da lei, todos os editais de licitação relativos à contratação de empresas para exploração do transporte coletivo deverão conter cláusula com a exigência de disponibilização de internet sem fio aos passageiros.

Segundo o parlamentar autor da proposta, vereador Helder do Táxi (MDB), a medida pode trazer inúmeras vantagens ao serviço, entre elas, atrair mais passageiros para o transporte público. Além disso, como o serviço de transporte público passou a se estruturar em torno da comunicação rápida por meio de aplicativos para smartphones, que apresentam informações sobre itinerário, tempo de percurso e deslocamento do veículo, o serviço de wi-fi vai facilitar a vida do passageiro. “Esse serviço constitui, assim, não somente um item de conforto, mas uma forma de agilizar trabalhos, de inclusão social e, ao mesmo tempo, uma forma de mitigar os dissabores das viagens em ônibus em eventuais congestionamentos”, justificou.

O PL recebeu votação de todos os parlamentares presentes em Plenário e agora segue para apreciação do prefeito, que pode vetá-lo ou sancioná-lo. O projeto ainda dispõe que os detalhes desse serviço serão regulamentados pela Prefeitura.

Compartilhe!