Os vereadores Carlos Fontes (União Brasil), Júlio César Kifú (PL), Jesus (Avante) e Careca do Esporte (Patriota) protocolaram nesta quarta-feira (4), uma moção de apelo ao governo do Estado de São Paulo por mais atenção às crianças e aos adolescentes com necessidades especiais nas escolas estaduais de Santa Bárbara d’Oeste.
Na propositura, os parlamentares destacam que a Política Nacional de Educação Especial tem como objetivo assegurar a inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades, orientando os sistemas de ensino para garantir acesso ao ensino regular, com participação, aprendizagem e continuidade nos níveis mais elevados.
“O governo do Estado tem divulgado em seus canais que a rede estadual paulista é pioneira na implantação de políticas de atendimento educacional especializado aos alunos com deficiência. Enquanto isso, pais alegam ter de procurar a Justiça para ter seus direitos alcançados”, explicam, ressaltando que todos têm sido procurados por pais de alunos que precisam de atendimento especial