Uma reunião comunitária sobre a implantação de um ecoponto no bairro dos Pires, em Limeira (SP) terminou em confusão quando o vereador Helder de Oliveira, o Helder do Táxi, teria sido agredido fisicamente por um cidadão. O caso ocorreu nesta quarta-feira (6).
De acordo com o boletim de ocorrência, o vereador, junto com a vereadora Tatiane e um supervisor de fiscalização, estavam no bairro para discutir a instalação do ecoponto, um projeto para o descarte adequado de lixo e outros resíduos pelos moradores da região. Durante a reunião, um morador chegou ao evento e confrontou o vereador.
O ataque a Helder teria incluído insultos verbais e agressões físicas, como tapas e socos, o que levou à sua remoção do local para atendimento médico. As motivações da agressão, segundo o parlamentar, parecem estar ligadas ao seu descontentamento com a iniciativa do ecoponto.
Após a confusão, a vereadora Tatiane solicitou assistência da guarda municipal. Contudo, o vereador Helder relatou que, durante o ocorrido, a GCM não atendeu ao pedido.