Em sua terceira passagem pelo Corinthians, Vanderlei Luxemburgo não teve uma boa estreia. O Timão perdeu para o Independiente del Valle por 2 a 1, em plena Néo Química Arena, pela 3ª rodada do Grupo E da Taça Libertadores da América. Lautaro Díaz marcou os dois gols do time equatoriano, enquanto Roger Guedes anotou para o Timão.
A derrota deixa o alvinegro com três pontos, na terceira posição da chave. O líder é o Argentinos Juniors, com sete, com o Independiente del Valle na segunda posição com seis pontos. O Liverpool do Uruguai é o lanterna, com um ponto, após empatar com o Argentino Juniors por 2 a 2.
Ao final da partida, os torcedores fizeram protestos contundentes na arquibancada, com o presidente Duílio Monteiro Alves como um dos principais alvos.
Luxemburgo está com 70 anos. Em 1998 foi campeão brasileiro e em 2001 campeão paulista pelo Corinthians. São 135 partidas, com 62 vitórias, 33 empates, 40 derrotas, 251 gols marcados e 180 sofridos.
Sua última conquista foi em 2020, quando conseguiu levar o Palmeiras ao título paulista após vitória sobre o Corinthians nos pênaltis por 4 a 3, no Allianz Parque.
Luxa conviveu com as críticas dos torcedores pelo time não apresentar um bom futebol, mesmo com a sequência de 20 jogos de invencibilidade. Foi demitido após derrota para o Coritiba por 3 a 1, no Allianz, pelo Campeonato Brasileiro.
Próxima rodada:
24/03 – 19h – Liverpool x Independiente del Valle
24/03 – 21h30 – Argentinos Juniors x Corinthians
CORINTHIANS 1 X 2 INDEPENDIENTE DEL VALLE
GOLS – Lautaro Díaz, aos 21 minutos e Róger Guedes, aos 35 do primeiro tempo; Lautaro Diáz, aos 6 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
ÁRBITRO – Piero Maza (Chile).
PÚBLICO – 39.860 pagantes.
RENDA – R$ 2.658.428,40.
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Bidu; Fausto Vera (Matheus Araújo); Maycon (Du Queiroz) e Giuliano (Paulinho); Adson (Romero), Yuri Alberto (Pedro) e R.Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
INDEPENDIENTE DEL VALLE – Moisés Ramírez; Carabajal, Schunke e Basso; Matías Fernández, Pellerano, Alcívar (Previtali), Ortiz (Mercado) e Cortez (Cabezas); Hoyos (Rodríguez) e Lautaro Díaz (Páez). Técnico: Martín Anselmi.