Uma operação realizada nesta segunda-feira (23) por policiais civis da Dise/Deic em Piracicaba (SP), resultou num flagrante com dois homens e uma mulher presos e que irão responder por tráfico, associação ao tráfico e posse ilegal de arma restrita.
Os mandados foram cumpridos em dois bairros = Parque Orlanda e Colina Verde. Segundo policiais da unidade especializada, eles já vinham investigando um homem conhecido como “Nilão” – integrante de facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas -, porque ele era apontado como sendo dono de um ponto de venda de drogas no Parque Orlanda.
Durante as investigações, a equipe identificou a mulher, de 23 anos, a qual mantinha relacionamento amoroso com “Nilão” e cedia seu apartamento para este armazenar drogas destinadas à venda, e ainda para fracionar e embalar tais ilícitos.
No decorrer dos trabalhos investigativos, logrou-se ainda identificar um dos indivíduos que realizava a venda propriamente dita, um rapaz de 20 anos.
Nesta segunda-feira, com apoio de equipes da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais), GOE (Grupo de Operações Especiais) e ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), esta última da Guarda Civil de Piracicaba, foi deflagrada a operação para cumprimento de mandados de buscas e apreensão nos imóveis dos investigados.
No apartamento alvo, a polícia encontrou o casal e localizou no imóvel quatro pacotes de cocaína a granel, totalizando meio quilo da droga, 2.000 pinos vazios, material para fracionamento e pesagem da droga, uma pistola calibre 9mm com dois carregadores e numeração suprimida, 37 munições do mesmo calibre e dois aparelhos celulares.
Simultaneamente, foi dado cumprimento a ordem de busca e apreensão no imóvel do jovem de 20 anos sendo este detido no local e ali localizado um tijolo de maconha, 30 porções de cocaína e 16 porções de maconha prontas para venda, além de dois aparelhos celulares.
Haja vista “Nilão” ter sido observado acessando com frequência uma mata ao lado do imóvel de sua mãe, foi realizada busca com o cão de faro “Eagle” e , num primeiro ponto da mata, ele localizou um pote enterrado com 144 porções de cocaína e 74 porções de maconha.
Em outro ponto da mesma mata, o cão da Dise localizou um saco plástico preto, com 160 porções de cocaína e 1.500 pinos vazios. Levados para a unidade especializada, os três foram indicados pelo delegado Demetrios Gondim Coelho e ficaram à disposição da Justiça.