O temporal que atingiu Piracicaba (SP), nesta tarde de sexta-feira (5), provocou quedas de árvores sobre, pelo menos, cinco veículos, quedas de postes que foram arrancados com a base, causou acidentes de trânsito e derrubou uma estrutura que estava montada na praça da Imaculada Conceição, na Vila Rezende.
Por volta das 16h20, a Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta severo, de uma forte chuva se espalhando por Araras, Engenheiro Coelho, Laranjal Paulista, Piracicaba e região. Segundo o alerta, haveria ocorrência de ventos, raios, e condição para granizo.
Ainda na Vila Rezende, uma árvore de grande porte caiu sobre dois veículos, sendo que em um deles havia uma pessoa que foi resgatada por homens do Corpo de Bombeiros sem ferimentos. Na Rua Dona Maria Eliza, outros três carros ficaram embaixo de árvores.
Na SP-127, Rodovia Fausto Santomauro, houve um engavetamento envolvendo veículos de passeio e um caminhão.
A Prefeitura já preparou uma força-tarefa, que já está nos locais mais críticos realizando os reparos, e informou, por meio de assessoria de imprensa, que muitos postes caíram.
A força-tarefa conta com funcionários das secretarias de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, além da Defesa Civil, Guarda Civil, CPFL e Corpo de Bombeiros.
Pontos turísticos da cidade também foram atingidos, sendo que o Aquário Municipal foi o que mais teve problemas. Nas imediações, cerca de 15 árvores caíram e a sujeira se instalou. Por causa disso, a visitação neste final de semana não será permitida.
NA REGIÃO
Em Araras houve a interdição da Estrada Municipal Fábio da Silva Prado, nos dois sentidos, por conta da queda de uma árvore.



