A atitude rápida do condutor de um Chevrolet Onix em saltar do veículo e a rapidez de um maquinista que pisou no freio para segurar a composição, provavelmente, foi o que evitou uma tragédia nesta manhã de terça-feira (27), na linha férrea do Tatu Lopes, em Limeira (SP).
Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar no local, o motorista do Onix transitava pela via quando, ao cruzar a linha férrea, como seu carro estava na terceira marcha, acabou ficando enroscado na linha e morreu o motor.
Neste momento, o trem estava a somente 150 metros de distância do veículo. O dono do carro tentou dar a partida, mas não conseguiu fazer com que o veículo pegasse. Foi então que ele saltou rapidamente do Onix e nisso, o maquinista, que já havia percebido a situação, pisou no freio.
Houve a colisão, que chegou a tirar o carro do lugar, mas foram apenas danos materiais. Na hora do acidente, antes de o Onix cruzar a linha, duas viaturas da Polícia Civil haviam acabado de passar pelo local. Os policiais permaneceram ali para prestar auxílio.
Não chegou a ser realizada perícia e o trem, que seguia em direção à Americana (SP), e após a presença de um encarregado da empresa, o maquinista seguiu viagem.