O homem, suspeito de ter matado a facadas uma estudante no dia 15 de maio, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), foi preso na capital paulista. Lucas Nery de Lima, de 27 anos, estava foragido e foi localizado pela Polícia Militar (PM), após uma denúncia.
A Polícia Civil confirmou a prisão dele neste domingo (30). Janaína Amorim Pereira da Silva, de 24 anos, era companheira dele e foi encontrada morta pela irmã e a mãe no dia seguinte ao crime, na residência do casal, no Jardim Europa.
Lima foi localizado pela Polícia Militar (PM) após os policiais receberem uma denúncia. Eles foram até o local e encontraram o suspeito. Contra o indivíduo havia um mandado de prisão preventiva por feminicídio.
O CRIME
Como foi mostrado aqui no Rápido no Ar, a mãe da vítima relatou ter recebido uma ligação anônima, próximo da meia-noite. Ela foi acompanhada da irmã de Janaína até a casa onde o casal vivia e encontraram a residência aberta. O corpo estava na cama com perfurações.
De acordo com a Polícia Civil, o relacionamento do casal era conturbado e a jovem seria vítima de violência doméstica. Inclusive, já havia registro de uma tentativa de feminicídio no final de 2019.