O Independente segue sem pontuar no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, categoria Sub-20. Jogando quinta-feira à noite no Pradão, o Galo perdeu para o Sport por 2 a 0, pela 4ª rodada da primeira fase.
Novamente os portões foram fechados para a torcida por conta da interdição da CBF, que vistoriou o estádio antes da competição.
O Independente se portou bem no primeiro tempo, com destaque para as alas Marcela e Geovana. A primeira chance foi do time da casa com Novinha, que finalizou da entrada da área para a defesa de Ingrid. O Galo ainda não marcou um gol nesta competição.
O Sport, que vinha de goleada sobre o próprio Independente por 4 a 0, no CT do Retrô, tinha um poderoso ataque, comandado pela excepcional Kaline. Essa centroavante tem muito futuro.
Aos 40 minutos, Kaline, que já tinha desperdiçado duas boas chances, aproveitou a falha de Gi Lopes, desceu sozinha e bateu para uma grande defesa de Yaclara.

O técnico Quinho decidiu mexer em três peças para a etapa complementar, deixando o time mais ofensivo. Bárbara, Ester e Ana Santos entraram nos lugares de Geovana, Lelê e Yasmim. Com isso, Marcela foi deslocada para a ala-esquerda. Ana Santos mostrou muita velocidade para puxar os contra-ataques.
O Independente reclamou de um possível pênalti não marcado pelo árbitro Caio Carvalho Pereira aos 3 minutos. A centroavante Ludmila adentrou a área e recebeu uma entrada da goleira Ingrid.
O Sport abriu o placar aos 12 minutos. Kauany deu uma linda assistência para Lelê. A meia encobriu a goleira Yaclara para fazer 1 a 0.
O Independente não tinha força ofensiva para empatar. Para piorar a situação, aos 29 minutos, a atacante Novinha reclamou com o árbitro que não mostrou amarelo para Val após falta recebida no meio de campo. Como já tinha recebido o amarelo anteriormente, foi expulsa, deixando o alvinegro com dez em campo.
Aos 32 minutos, Kaline desceu livre no ataque e novamente encontrou um paredão pela frente. Yaclara, que já desperta o interesse de times grandes do Brasil, fez um milagre, evitando o segundo gol. Em seguida, Lelê quase marcou um gol olímpico.

O Sport dominava as ações e esperou o momento certo para liquidar o jogo. A ala Bruna, uma das melhores em campo, deu ótimo passe para Kaline na direita. A centroavante avançou e mandou cruzado para a área. A zaga galista não cortou e Samira, livre de marcação, só completou para o gol: 2 a 0, placar final. Quarta derrota seguida do alvinegro.
No outro jogo do grupo, o Botafogo manteve os 100% de aproveitamento ao derrotar o Red Bull Bragantino por 3 a 0, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
A classificação do grupo ficou assim: 1) Botafogo 12, 2) Sport 9, 3) Red Bull Bragantino 3 e 4) Independente 0.
O Independente volta a jogar pelo Brasileiro na próxima quinta-feira, às 20h, contra o Red Bull Bragantino, no Pradão. Novamente o jogo será mostrado ao vivo pelo Youtube do clube.
Independente 0 x 2 Sport
Gols – Lelê aos 12 e Samira aos 46 minutos do 2º tempo.
Local – Estádio Comendador Agostinho Prada
Árbitro – Caio Carvalho Pereira
Independente – Yaclara; Marcela, Gi Lopes, Giovana e Geovana (Bárbara); Formiga (Maiane), Sabrina, Lelê (Ester) e Yasmin (Ana Santos); Novinha e Ludmila. Técnico – Quinho.
Sport – Ingrid; Bruna, Maria Clara, Gleyciane e Thalia; Nanda (Samira), Regina, Val e Lelê; Kaline e Kauany. Técnica – Keila Lima.
Ocorrências – cartão vermelho para Novinha (IN) e amarelo para Maria Clara (SPO)




