Foi capturado pela Polícia Militar de Limeira (SP), na noite desta quarta-feira (12), um homem de 25 anos, com sete anos de prisão a cumprir pelo crime de tráfico, inicialmente no regime fechado, e que é gerente de um estabelecimento comercial que fica na Avenida Doutor Fabrício Vampré. no Jardim Piratinga.
Para prendê-lo foi armado um comboio policial uma vez que, segundo a PM, o comércio, que é bastante movimentado, sedia eventos que geram a perturbação aos moradores locais causando, muitas vezes, desordem e tendo, por vezes, que ser desencadeado Controle de Distúrbio Civil (CDC).
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o réu é genro de de um integrante de facção criminosa, bastante conhecido nos meios policiais, e que é um dos que dá as ordens finais na facção, dentro do Estado de São Paulo.
Chegando ao local, segundo os PMs, ao perceber a presença policial, o procurado virou-se de costas, para não ser notado, e atirou seu aparelho celular embaixo de algumas prateleiras da cozinha.
Ele foi detido e informado sobre o mandado de prisão. Em seguida foi algemado e levado para o Plantão Policial de Limeira, onde ficou na carceragem.
Pelo fato de o sistema de RDO (Registro Digital de Ocorrência) estar inoperante, não deu par registrar o BOPC (Boletim de Ocorrência da Polícia Civil). Então, foi enviado um ofício ao juiz e o réu permaneceu à disposição da Justiça.