Depois de perder na estreia para a Holanda por 2 a 0, Senegal se reabilitou ao derrotar o Catar por 3 a 1, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo. Já os anfitriões ficaram em uma situação bastante delicada após o segundo tropeço seguido – foi derrotado pelo Equador na abertura do Mundial por 2 a 0.
Senegal foi melhor o tempo todo. Se bem que aos 20 minutos, o árbitro deixou de marcar um pênalti para o Catar em cima de Akram Afif, que foi empurrado por Ismaila Sarr.
Aos 40 minutos, após uma falha da defesa do Catar, Dia aproveitou a oportunidade para fazer 1 a 0.
O time comandado por Aliou Cissé ampliou a vantagem logo no início do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Diédhiou desviou de cabeça e encobriu o goleiro para marcar o segundo.
Foi então que o goleiro Mendy, do Chelsea, começou a ter trabalho. Até que aos 32 minutos, o Catar conseguiu diminuir a desvantagem. Mohammed mandou para o meio de área e Muntari, que tinha acabado de entrar em campo, anotou o primeiro gol catari na Copa.
O Senegal respondeu rápido e matou o jogo. Ahmadou Bamba Dieng, que também saiu do banco de reservas, recebeu dentro da área, sem marcação, e fechar a contagem.
Holanda, líder, e Equador, segundo colocado, também integram o grupo. As duas seleções se enfrentam hoje, às 13 horas (de Brasília).
A fase de grupos se encerra na próxima terça-feira. Enquanto o Catar enfrenta a Holanda às 12 horas (de Brasília), no Estádio Al Bayt, Senegal encara o Equador no mesmo horário, no Estádio Internacional Khalifa.