O São Paulo pode conquistar hoje o seu primeiro objetivo na temporada: avançar para as oitavas de final da Taça Libertadores da América. O Tricolor recebe o Racing, às 21h30, no Morumbi, pela penúltima rodada da fase de classificação.
Os dois times, que ficaram no 0 a 0 no primeiro turno jogando no El Cilindro, em Buenos Aires, dividem a liderança do Grupo E, com 8 pontos. O Rentistas tem 3 e o Sport Cristal (já eliminado) tem apenas 1. O São Paulo lidera a chave pelo saldo de gols (5 x 3).
O grande problema é que serão apenas 48 horas do jogo contra o Mirassol. O Tricolor goleou o time do Interior por 4 a 0, no Morumbi, e agora decidirá o título contra o Palmeiras.
Time de Hernán Crespo não perde há 14 jogos, com 10 vitórias e 4 empates. Contra o Racing, o time será bem diferente do que atropelou o Mirassol. Uma formação muito parecida com a que foi usada no empate contra o Rentistas por 1 a 1, no Uruguai, deve enfrentar os argentinos, já que é preciso poupar energias para a decisão do Estadual.
Nomes como Orejuela, Bruno Alves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Vitor Bueno garantem um Tricolor competitivo na falta dos titulares.
Assim como o São Paulo, o Racing está com as atenções divididas entre duas competições, já que garantiu vaga nas semifinais da Copa da Liga Argentina ao eliminar o Vélez Sarsfield nos pênaltis por 4 a 2, após empate sem gols no tempo normal.
Com duelo contra o Boca Juniors agendado para o fim de semana e valendo a classificação à final, o time do técnico Juan Antonio Pizzi também deverá trazer uma mescla de titulares e reservas ao Morumbi.
São Paulo x Racing
São Paulo – Tiago Volpi (Lucas Perri); Rodrigo Freitas, Diego Costa e Bruno Alves; Orejuela, Rodrigo Nestor, Willian, Igor Gomes e Welington; Vitor Bueno e Galeano. Técnico – Hernán Crespo.
Racing – Gabriel Arias; Lucas Orbán, Juan Cáceres, Nery Domínguez e Eugenio Mena; Leonel Miranda, Julián López, Tomás Chancalay e Ignacio Piatti; Enzo Copetti e Maximiliano Lovera. Técnico – Juan Antonio Pizzi.
Árbitro – Jesús Valenzuela (VEN)
Local – Morumbi, 21h30.