A Internacional enfrenta o Cascavel, hoje, às 15h30, no Estádio Olímpico Jacy Miguel Scanagatta, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
O Leão divide a liderança do Grupo A-7 com o Cianorte com sete pontos, porém perde no saldo de gols (4 x 3).
A Inter venceu o Goiatuba por 3 a 1, em Goiás, gols de Antônio Gabriel, Lucas Santos e Lucas Douglas e o Uberlândia por 1 a 0, no Limeirão, gol de Miguel Bianconi. Na última rodada ficou no 1 a 1 com o Monte Azul, também no Major Levy, com outro gol do ex-camisa 9 do Palmeiras.
Será a 12ª vez que a Inter disputará uma partida oficial no Estado do Paraná. O retrospecto é de duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Ademir Fesan terá mais um tabu pela frente. O Leão não vence uma partida no Paraná há 37 anos. A última vez foi na Série B de 1988, quando o Leão bateu o Grêmio Maringá por 2 a 0, gols de Machado e Gilcimar.
E olha que o treinador leonino já exterminou dois tabus, o primeiro de oito meses sem vitória (15 jogos, com 9 empates e 6 derrotas) e o segundo de 30 anos, tempo que a Inter ficou sem vencer uma estreia fora de casa pelo Campeonato Brasileiro.
A última vez que a Inter jogou no Paraná foi no mata-mata das quartas de final da Série D do ano passado. O Leão empatou com o Maringá por 1 a 1, no Willie Davis, e deu adeus ao acesso à Série C, uma vez que perdeu no Limeirão por 1 a 0, na ida.
Fesan definiu a Internacional com Lucas Buchecha no meio de campo no lugar de Bruno Henrique, com a volta de Antônio Gabriel na vaga de Juninho e com Pedro Bertoluzo no comando do ataque no posto do lesionado Miguel Bianconi, que nem viajou com a delegação.
O Cascavel está na lanterna do grupo com apenas um ponto. O time paranaense empatou na estreia em Uberlândia por 1 a 1 e vem de duas derrotas seguidas para Goiatuba por 4 a 1, em casa e no clássico paranaense frente ao Cianorte por 3 a 0.
A diretoria do Cascavel dispensou três jogadores durante a semana: o zagueiro Taison (6 jogos), o lateral-esquerdo Bruno Dip (3 jogos) e o volante Nikollas (8 jogos).
Vale lembrar que a Inter jogará mais uma vez no Paraná na semana que vem, quando mede forças com o Cianorte, na briga pela liderança isolada do grupo.
Situação
A 4ª rodada do Grupo A-7 terá hoje: 15h – Monte Azul x Cianorte; 15h30 – Cascavel x Internacional; 16h – Operário/MS x Itabirito/MG e 17h – Uberlândia x Goiatuba.
A classificação está assim: 1) Cianorte e Internacional 7, 3) Itabirito 5, 4) Goiatuba e Operário/MS 4, 6) Monte Azul 2, 7) Uberlândia e Cascavel 1.
Resultados da 3ª rodada: Cianorte/PR 3 x 0 Cascavel, Internacional 1 x 1 Monte Azul, Uberlândia 2 x 3 Operário/MS e Goiatuba 0 x 0 Itabirito/MG.
Cascavel x Internacional
Cascavel – Lucas Passarelli; Libano, Serafini, Dadalt e Garraty (Geovane); Wesley, Peçanha e Robinho; Vini Moura, Josiel e Michel. Técnico – Tcheco.
Internacional – Saulo; Breno Santos, Lucas Santos, Bruno Reis e Leocovick; Clebinho, Lucas Buchecha e Michael Paulista; Antônio Gabriel, Pedro Bortoluzo e Lucas Douglas. Técnico – Ademir Fesan.
Árbitro – Diego da Costa Cidral (Santa Catarina)
Auxiliares – Sérgio Henrique Monteiro Gomes e Luis Henrique Campanhoni Amadori, ambos do Paraná.
Local – Estádio Olímpico Jacy Miguel Scanagatta, em Cascavel, às 15h30.