A seleção brasileira masculina de basquete embarcou com 13 jogadores para San Juan (Porto Rico), onde enfrentará a equipe da casa no primeiro duelo da segunda fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023. O embate será nesta quinta-feira, às 21h.
O técnico Gutavo De Conti levou: Os armadores: Yago Mateus (Ratio Ulm/ALE), Marcelinho Huertas (Tenerife/ESP), Rafael Luz (Andorra) e Scott Machado (Hapoel Eilat/ISR), os alas Georginho (Franca), Didi Louzada (Blazers/EUA), Léo Meindl (Urban Transylvania/ROM), os alas/pivôs Gabriel Jaú (Flamengo), Rafael Mineiro (Flamengo) e Lucas Dias (Franca) e os pivôs Lucas Mariano (Franca), Augusto Lima (Unicaja/ESP) e Cristiano Felício (Ratio Ulm/ALE).
O Brasil está no Grupo F das Eliminatórias, junto com Estados Unidos, Uruguai e Colômbia. Os brasileiros dividem a liderança da chave com os norte-americanos, com cinco vitórias e uma derrota (resultados conquistados na primeira fase).
Na próxima segunda, às 19h30, o Brasil enfrenta o México em Jaraguá do Sul (SC).
O Mundial reunirá 32 equipes, de 25 de agosto e 10 de setembro do ano que vem, em três sedes: Japão, Filipinas e Indonésia.