Segunda-feira, 16 de julho – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Mais de 3,3 milhões de contribuintes recebem hoje restituição do IR
O crédito bancário para mais de 3,3 milhões de contribuintes contemplados no segundo lote de restituições do Imposto de Renda será feito hoje (16). A consulta ao segundo lote foi aberta no último dia 9. O lote também contempla restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017.

2 – Superávit comercial da zona do euro cai a 16,9 bilhões de euros em maio
O superávit comercial da zona do euro recuou de 18,0 bilhões em abril a 16,9 bilhões de euros em maio, na série com ajustes sazonais, informou nesta segunda-feira a agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O dado sinaliza que não houve uma retomada econômica forte, após um início de ano fraco na região.

3 – PIB da China desacelera e cresce 6,7% no 2º trimestre, na comparação anual
O Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu 6,7% no segundo trimestre deste ano na comparação com igual período de 2017, informou nesta segunda-feira o governo local. O desempenho veio em linha com a projeção de analistas consultados pela Dow Jones Newswires. No primeiro trimestre de 2018, o PIB do país asiático havia avançado 6,8%.

4 – Seleção francesa chega nesta manhã a Paris e será homenageada
A imprensa francesa celebra a vitória da seleção e o título de campeã da Copa do Mundo da Rússia. Os jogadores devem desfilar em um ônibus de dois andares pela Champs-Elisée, em Paris. A seleção será recebida pelo presidente da França, Emmanuel Macron, no Palácio do Eliseu.

5 – Tremores de terra e explosões em Chillán deixa Chile em alerta
A atividade vulcânica registrada durante os últimos dias no complexo Nevados de Chillán, a pouco mais de 400 quilômetros ao Sul da capital chilena, Santiago, voltou a alarmar parte dos moradores da região conhecida como Biobío e as autoridades nacionais.

Compartilhe!