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Secretaria de Obras segue com ação de reordenamento dos cabos de telecomunicações em Limeira

Por Redação Rápido no Ar
A Prefeitura de Limeira, por meio da Divisão de Elétrica e Iluminação Pública e da Divisão de Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, segue acompanhando as ações de reordenamento de fios e cabos de telecomunicações, realizadas pelas empresas compartilhadoras de rede nos trechos designados, conforme cronograma estabelecido periodicamente.

Até o momento, cinco etapas dos serviços desenvolvidos já foram concluídas. A primeira delas atendeu a solicitação de munícipes e abrangeu os locais mais críticos. Na sequência, a segunda e terceira fase tiveram como intuito a reorganização dos fios das avenidas extensas de ramais troncos. Posteriormente, as ruas do centro da cidade receberam a ação e por fim, as ruas comerciais em bairros.

Os logradouros públicos em situação crítica foram estabelecidos para a execução das ações iniciais. Entre as empresas compartilhadoras, estão as de telefonia, TV a cabo e internet. O objetivo do trabalho é reduzir a poluição visual, conforme determinou o prefeito Mario Botion - amparado pelas normas legais relacionadas ao tema.

O chefe da Divisão de Iluminação Pública, Antonioni Rosada, foi o moderador dos encontros entre o Poder Público nas duas reuniões que antecederam o início da ação onde estiveram presentes representantes da concessionária de energia elétrica (Elektro) e todas as empresas compartilhadoras, convocadas por meio de decreto, que possuem rede e infraestrutura aérea e subterrânea, bem como ancoradas em posteamentos públicos.

Nestes encontros, foi estabelecido e determinado o cumprimento de um cronograma para o reordenamento de todos os cabos que estão em situações mais críticas ou que ofereçam riscos aos pedestres e em locais que possuem longos trechos de ruas e avenidas. “Aos poucos adentramos os bairros, após trabalhar intensamente nos locais chamados de "ramal tronco", trechos pelos quais concentram a maior quantidade de cabos das diversas empresas de operação de telecomunicações”, destacou o chefe da Divisão.

O secretário da pasta, Dagoberto Guidi, ressaltou que a iniciativa tem o intuito de determinar ações coordenadas, realizadas em conjunto, para o reordenamento dos fios de cabeamento para o estabelecimento da boa ordem, mantendo a postura e os quesitos de segurança recomendados. “Vamos priorizar a reorganização dos fios e garantir que esta mobilização continue”, disse.

Um dos meios funcionais e operacionais que tem gerado resultado e elogios por parte dos participantes, quanto à colaboração mútua, foi o canal de relacionamento e comunicação adotado com as empresas, por meio de grupo de WhatsApp. Este modelo foi adotado e criado em abril e, segundo Rosada, tem atuado como facilitador no processo de comunicação entre as partes, otimizando a intervenção das compartilhadoras em casos de urgência e emergência e tem se mostrado eficiente e funcional na mobilização.

SERVIÇO

Caso haja a identificação de cabos de telecomunicações (telefone, internet, TV a cabo etc.) que estejam inutilizados em seus respectivos posteamentos particulares, a população pode entrar em contato com as empresas diretamente por meio do call center e solicitar a remoção completa dos cabos (remoção física que compreende na retirada dos cabos e sua remoção completa por todo trecho sustentado). A ação visa a limpeza de toda infraestrutura aérea não utilizada efetivamente, reduzindo, assim, as interferências físicas.

Secretaria de Obras segue com ação de reordenamento dos cabos de telecomunicações em Limeira

Por Redação Rápido no Ar
A Prefeitura de Limeira, por meio da Divisão de Elétrica e Iluminação Pública e da Divisão de Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, segue acompanhando as ações de reordenamento de fios e cabos de telecomunicações, realizadas pelas empresas compartilhadoras de rede nos trechos designados, conforme cronograma estabelecido periodicamente.

Até o momento, cinco etapas dos serviços desenvolvidos já foram concluídas. A primeira delas atendeu a solicitação de munícipes e abrangeu os locais mais críticos. Na sequência, a segunda e terceira fase tiveram como intuito a reorganização dos fios das avenidas extensas de ramais troncos. Posteriormente, as ruas do centro da cidade receberam a ação e por fim, as ruas comerciais em bairros.

Os logradouros públicos em situação crítica foram estabelecidos para a execução das ações iniciais. Entre as empresas compartilhadoras, estão as de telefonia, TV a cabo e internet. O objetivo do trabalho é reduzir a poluição visual, conforme determinou o prefeito Mario Botion - amparado pelas normas legais relacionadas ao tema.

O chefe da Divisão de Iluminação Pública, Antonioni Rosada, foi o moderador dos encontros entre o Poder Público nas duas reuniões que antecederam o início da ação onde estiveram presentes representantes da concessionária de energia elétrica (Elektro) e todas as empresas compartilhadoras, convocadas por meio de decreto, que possuem rede e infraestrutura aérea e subterrânea, bem como ancoradas em posteamentos públicos.

Nestes encontros, foi estabelecido e determinado o cumprimento de um cronograma para o reordenamento de todos os cabos que estão em situações mais críticas ou que ofereçam riscos aos pedestres e em locais que possuem longos trechos de ruas e avenidas. “Aos poucos adentramos os bairros, após trabalhar intensamente nos locais chamados de "ramal tronco", trechos pelos quais concentram a maior quantidade de cabos das diversas empresas de operação de telecomunicações”, destacou o chefe da Divisão.

O secretário da pasta, Dagoberto Guidi, ressaltou que a iniciativa tem o intuito de determinar ações coordenadas, realizadas em conjunto, para o reordenamento dos fios de cabeamento para o estabelecimento da boa ordem, mantendo a postura e os quesitos de segurança recomendados. “Vamos priorizar a reorganização dos fios e garantir que esta mobilização continue”, disse.

Um dos meios funcionais e operacionais que tem gerado resultado e elogios por parte dos participantes, quanto à colaboração mútua, foi o canal de relacionamento e comunicação adotado com as empresas, por meio de grupo de WhatsApp. Este modelo foi adotado e criado em abril e, segundo Rosada, tem atuado como facilitador no processo de comunicação entre as partes, otimizando a intervenção das compartilhadoras em casos de urgência e emergência e tem se mostrado eficiente e funcional na mobilização.

SERVIÇO

Caso haja a identificação de cabos de telecomunicações (telefone, internet, TV a cabo etc.) que estejam inutilizados em seus respectivos posteamentos particulares, a população pode entrar em contato com as empresas diretamente por meio do call center e solicitar a remoção completa dos cabos (remoção física que compreende na retirada dos cabos e sua remoção completa por todo trecho sustentado). A ação visa a limpeza de toda infraestrutura aérea não utilizada efetivamente, reduzindo, assim, as interferências físicas.

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