Limeira Atendendo à determinação da Diretora Técnica da Divisão de Imunização da Secretaria Estadual da Saúde, a campanha da vacinação contra gripe em Limeira, assim como em todo o Estado de São Paulo, será mantida apenas aos grupos prioritários. A Vigilância Epidemiológica do município informou por meio de notar que a campanha será prorrogada até o dia 9 de junho.
Haverá, contudo, a inclusão de outros grupos que tem maior contato com a população, são eles: polícias Militar e Civil; Corpo de Bombeiros; funcionários do Poupa Tempo; funcionários dos Correios; Defesa Civil; Ministério Público (promotor); Procuradoria Geral (procurador); Defensoria Pública; Polícia Federal; Guarda Civil Municipal; doadores de sangue e de medula; trabalhadores dos Tribunais de Justiça e Fóruns; profissionais que trabalham com pessoas em situações de rua; cuidadores de idosos; auxiliar de classe e demais funcionários das escolas do ensino básico e superior; funcionários das creches; trabalhadores da limpeza urbana e coletadores de resíduo.
Além do público acima, devem ser vacinados adultos com 60 anos ou mais, crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores, indígenas e população prisional. A vacina também é voltada a pessoas com doenças crônicas ou com baixa imunidade, com indicação médica. O público prioritário da campanha é estimado em 75.400 pessoas. A meta é vacinar cerca de 90% desse total.