Quem diria, mas o desafeto de Rogério Ceni pode ter salvado o emprego do próprio treinador. O atacante Marcos Paulo, ex-Fluminense, abriu o caminho para a vitória do São Paulo sobre o Puerto Cabello por 2 a 0, debaixo de chuva no Morumbi, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. Michel Araújo completou o placar em jogada individual. Os mais de 16 mil pagantes vaiaram o time e o técnico no intervalo, quando o placar estava em branco.
Foi a segunda vitória consecutiva do São Paulo, que na estreia fez 2 a 0 no Tigre, na Argentina, com dois gols de Erison. O Tricolor lidera o Grupo D com seis pontos e 100% de aproveitamento. Pelo mesmo grupo, o Tolima recebe o Tigre, hoje às 23h, na Colômbia. Já o líder do Campeonato Venezuelano (9 vitórias e 1 empate) perdeu sua segunda partida seguida na competição.
O São Paulo volta a campo pela Copa Sul-Americana no dia 2 de maio (terça-feira), às 21h, contra o Tolima, na Colômbia. Pelo Brasileirão, o Tricolor busca a reabilitação neste sábado, às 18h30, diante do América/MG, também no Morumbi. Na estreia o time de Rogério Ceni perdeu para o Botafogo, no Engenhão, por 2 a 1.
SÃO PAULO 2 X 0 PUERTO CABELLO
GOLS – Marcos Paulo, aos 40, e Michel Araújo, aos 42 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Morumbi.
ÁRBITRO – Ivo Mendes (Bolívia).
PÚBLICO – 16.827 presentes.
RENDA – R$ 485.825,00.
SÃO PAULO – Rafael; Raí Ramos, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Marcos Paulo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Alisson (Wellington Rato), Luciano (Patryck) e Juan (Calleri). Técnico: Rogério Ceni.
PUERTO CABELLO – Romero; Peraza, Da La Hoz (Joel Cáceres), Rivero e Osio; Cedeño, Zuma (Colina) e Lugo (Guerrero); Danny Pérez, Figueroa (Stephens) e Hernández (Ayine). Técnico: Noel Sanvicente.