Com um gol em cobrança de pênalti nos minutos finais, o São Paulo derrotou o Santos por 2 a 1, no Morumbi, em partida que fechou a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória levou o Tricolor à 5ª posição, com sete pontos. Já o Peixe perdeu a oportunidade de assumir a liderança isolada da competição, após o revés. A equipe também ficou com sete pontos, mas na 6ª posição.
O São Paulo abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, quando Patrick recebeu pela esquerda e cruzou para o meio da área, onde Calleri subiu e cabeceou com perfeição para superar o goleiro João Paulo.
Um pouco antes do intervalo o Peixe deixou tudo igual, quando Léo Baptistão cruzou rasteiro para Marcos Leonardo chegar de carrinho para colocar no fundo do gol.
Porém, o placar final foi definido apenas nos últimos minutos da etapa final, em um lance que causou muita reclamação. Aos 34 minutos o árbitro Leandro Pedro Vuaden assinalou pênalti, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), após a bola desviar na mão de Rodrigo Fernandez dentro da área.
Em meio a muita reclamação dos santistas, que queriam um lateral ao seu favor, o atacante Luciano cobrou a penalidade com perfeição para fechar o placar em 2 a 1.
*** Agência Brasil