O São Paulo tem um jogo chato hoje, às 18h30, no Engenhão, na abertura do Campeonato Brasileiro. Encara o Botafogo, que vem de vitória sobre o Ypiranga, em Erechim, por 2 a 0, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os dois gols do Fogão foram do meia Eduardo, que se tornou o artilheiro do time carioca em 2023.
O camisa 33 chegou a cinco gols em seis jogos. Ele é o meio-campista com a melhor média de gols entre todos os jogadores da Série A do setor na temporada. Seu aproveitamento é 0,83 gol por jogo. Em média, ele precisa de 98 minutos para balançar as redes. O meia já superou a quantidade de gols marcados em relação ao ano passado, quando marcou em três oportunidades.
O São Paulo está de olho nele. O técnico Rogério Ceni não poderá contar com o zagueiro Diego Costa, que nem viajou para o Rio de Janeiro por apresentar um quadro gripal. Ele fez teste para Covid, que deu negativo.
Ceni tem dúvidas. Se escalar o canhoto Beraldo, repetirá o 3-5-2 do empate sem gols diante do Ituano, no Morumbi, pela Copa do Brasil. Se optar por Rafinha na ala-direita, deixará o time mais ofensivo.
Botafogo x São Paulo
Botafogo – Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal (Rafael); Tchê-Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Gustavo Sauer, Tiquinho Soares e Luis Henrique. Técnico – Luís Castro.
São Paulo – Rafael; Alan Franco, Arboleda e Beraldo (Rafinha); Nathan, Méndez, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Wellington Rato, Calleri e David. Técnico – Rogério Ceni.
Árbitro – Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)
Local – Engenhão, às 18h30.