O São Paulo não terá vida fácil, hoje às 19h30, na Arena Barueri. O Tricolor enfrenta o Juventude, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo de ida terminou empatado por 2 a 2, em Caxias.
E olha que o time paulista perdia por 2 a 0 até os minutos finais, quando conseguiu a igualdade. Um novo empate levará a partida para os pênaltis, seja por qualquer placar. O jogo não será no Morumbi em razão do show da banda Metallica.
Na primeira fase o São Paulo sofreu diante do Campinense. Empatou sem gols em Campina Grande, na Paraíba, e só avançou por conta do regulamento, que dava o direito do empate ao visitante. Na segunda fase, o Tricolor eliminou o Manaus, vencendo por 2 a 0, no Morumbi.
Já o Juventude eliminou o Porto Velho na primeira fase. Jogando no Estádio Aluizio Ferreira, em Porto Velho, Rondônia, venceu por 2 a 1. Na fase seguinte, o time de Caxias passou pelo Real Noroeste por 1 a 0, jogando no Espírito Santo.
Rogério Ceni deverá adotar uma postura inédita nesta semana para os dois jogos que o São Paulo vai realizar. O outro é pelo Campeonato Brasileiro contra o Cuiabá, domingo no Morumbi. Pela primeira vez este ano, o técnico deverá colocar em campo o que tem de melhor em seu elenco nos dois compromissos de forma consecutiva.
No Brasileirão, o São Paulo tem sido forte dentro de casa, uma vez que venceu seus dois compromissos contra Athletico-PR e Santos, mas patina como visitante. Fora, são dois empates contra Red Bull Bragantino e Fortaleza e um revés para o Flamengo.
A ideia de Ceni é poupar na quinta-feira da semana seguinte, contra o Jorge Wilstermann pela Copa Sul-Americana, competição na qual o time está com classificação bem encaminhada para as oitavas de final.
Nikão pode ser a novidade diante do Juventude. O atacante se recuperou de um trauma no tornozelo esquerdo. Quem também treinou normalmente foi o zagueiro Miranda, recuperado de dor no quadril direito que o tirou do empate por 1 a 1 com o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.
A má notícia ficou por conta de Andrés Colorado. O meio-campista colombiano foi diagnosticado com lesão muscular no reto femoral direito, segue sob tratamento e será desfalque em Barueri.
O Juventude buscará a primeira vitória como visitante em duelo com times da Série A desde novembro. O último triunfo ocorreu na distante 32ª rodada do Brasileirão do ano passado, por 2 a 0, sobre a Chapecoense, na Arena Condá. Daquele 14 de novembro para cá, são sete partidas sem saber o que é vencer longe do Estádio Alfredo Jaconi.
São Paulo x Juventude
São Paulo – Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Luciano e Calleri. Técnico – Rogério Ceni.
Juventude – César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes (Paulo Miranda), Rafael Forster, William Matheus (Busanello); Yuri, Jadson e Darlan; Chico, Paulinho Moccelin (Guilherme Parede) e Isidro Pitta. Técnico – Eduardo Baptista.
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Local – Arena Barueri, às 19h30.