O São Paulo recebe o Fortaleza, hoje às 21h30, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O Tricolor entrou direto na terceira fase por disputar a Taça Libertadores da América. E deu um susto em seu torcedor ao perder para o 4 de Julho, em Teresina, no Piauí, por 3 a 2, utilizando os reservas. Na volta, no Morumbi, o time piauiense abriu o placar, mas sofreu uma virada histórica: 9 a 1.
Nas oitavas de final, o Vasco da Gama não foi páreo para o São Paulo. O Tricolor não teve dificuldades para vencer os dois compromissos: 2 a 0, no Morumbi e 2 a 1, em São Januário.
O Fortaleza jogou todas as fases da Copa do Brasil. Na primeira, eliminou o Caxias com a vitória por 1 a 0, no Sul. Depois, passou pelo Ypiranga/RS vencendo por 1 a 0, na Arena Castelão.
Na terceira fase, o time comandado pelo argentino Juan Pablo Voyvoda teve um teste de fogo contra o rival Ceará. Empate por 1 a 1 no jogo de ida e vitória inapelável por 3 a 0, na volta.
Nas oitavas de final o adversário do Fortaleza foi o CRB, que havia eliminado o Palmeiras nos pênaltis, em pleno Allianz Parque. Com dois gols de Wellington Paulista, o time cearense venceu o jogo de ida por 2 a 1, de virada. Na volta, nova vitória, desta vez por 1 a 0, no Rei Pelé, com outro gol de W9.
O zagueiro Arboleda, com uma lesão muscular, deve permanecer fora da equipe, enquanto Benítez e Luciano, que atuaram por um período contra o Sport poderão ser utilizados pelo menos um tempo frente ao Fortaleza, quando estará em jogo uma vaga na semifinal. O duelo de volta está previsto para 15 de setembro, na capital cearense.
O São Paulo soma 33 casos de lesões no elenco. Além de Arboleda, o lateral-esquerdo Welington, o volante William e o atacante Marquinhos também estão em recuperação. Luciano ficou quase dois meses afastado do time. Por causa deste retrospecto, Crespo chegou a reclamar da estrutura do departamento médico do clube.
Depois da partida com o Fortaleza, o São Paulo volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro no domingo, às 16h, em Caxias do Sul, diante do Juventude. Para este compromisso, Crespo não poderá contar com o volante Liziero, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo. Já o lateral-esquerdo Reinaldo, livre de punição, poderá ser escalado.
A vitória sobre o Sport por 1 a 0, gol de Pablo, deixou o São Paulo na 12ª posição, com 21 pontos, livre momentaneamente da pressão dos últimos lugares.
O Fortaleza venceu o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, gol de Robson. Os times se enfrentaram 21 vezes na história, com 12 vitórias são-paulinas, cinco empates e quatro triunfos cearenses. Tricolor marcou 32 gols e sofreu apenas 4.
Os dois times se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020. Após empate por 2 a 2 no jogo de volta, no Morumbi, a decisão da vaga foi nos pênaltis e o time da casa venceu por 10 a 9. O técnico do time cearense naquela ocasião era Rogério Ceni.
São Paulo x Fortaleza
São Paulo – Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Daniel Alves, Liziero, Rodrigo Nestor, Benítez (Luan) e Reinaldo; Rigoni e Luciano. Técnico – Hernán Crespo.
Fortaleza – Marcelo Boeck; Tinga, Jackson e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas e Lucas Crispim; David e Robson. Técnico – Juan Pablo Voyvoda.
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (Goiás)
Local – Morumbi, 21h30.