O São Paulo fez sua melhor apresentação neste Campeonato Paulista. Goleou a Portuguesa por 4 a 1 e foi aplaudido pelo seu torcedor, que andava desconfiado. O argentino Galoppo, autor de dois gols, foi eleito o Craque do Jogo. Luciano e Pedrinho também marcaram. A Lusa fez o seu único gol no fim, com Lucas Nathan.
De olho no clássico contra o Corinthians, domingo às 18h30, no Morumbi, Rogério Ceni poupou o zagueiro Arboleda e o centroavante Calleri. O meia Wellington Rato foi elogiado por conduzir as jogadas ofensivas do Tricolor.
Teve até uma bola na trave. O São Paulo lidera o Grupo B do Paulistão, com oito pontos, e é um dos poucos invictos da competição. A Portuguesa tem quatro pontos e é a lanterna do Grupo D. No domingo, enfrenta o Água Santa fora de casa.
SÃO PAULO 4 x 1 PORTUGUESA
GOLS – Luciano, aos 36 minutos do primeiro tempo; Galoppo, aos 12 e aos 30, Lucas Nathan, aos 41, e Pedrinho, aos 43 do segundo
LOCAL – Estádio do Morumbi.
ÁRBITRO – Salim Fende Chávez.
PÚBLICO – 31.705 torcedores.
RENDA – R$ 1.050.503,00.
SÃO PAULO – Rafael; Orejuela, Alan Franco, Beraldo e Wellington (Liziero); Pablo Maia, Nestor (Marcos Paulo) e Luciano (Juan); Wellington Rato (Luan), Galoppo e David (Pedrinho). Técnico: Rogério Ceni.
PORTUGUESA – Thomazella; Pará, Victor Ramos, Bruno Leonardo e Thallyson; Tauá (Marzagão), Gustavo Bochecha (Richard), Madison e Lucas Nathan; João Victor (Lucas Venuto) e Paraízo (Daniel Costa). Técnico: Mazola Júnior.
CARTÕES AMARELOS – Pablo Maia e Marcos Paulo (São Paulo); Pará, Madison e Tauá (Portuguesa).
Rio de Janeiro
O Fluminense desperdiçou grande chance de liderar o Campeonato Carioca. Empatou com o Boavista por 1 a 1, no Maracanã, e permaneceu na segunda colocação, agora com 10 pontos, diante de 11 do Flamengo, que tem um jogo a mais. A torcida não perdoou o tropeço em casa, mesmo com escalação de reservas, e vaiou a equipe após o apito final.
O Botafogo derrotou o Madureira por 2 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Gabriel Pires e Gustavo Sauer. Com o resultado, o Fogão chegou aos seis pontos, mas continua fora da zona de classificação.