Enquanto a maioria dos clubes prioriza os torneios continentais em relação aos estaduais, o São Paulo ensaia fazer o movimento contrário hoje, diante do Rentistas, pela quarta rodada do Grupo E da Libertadores.
O técnico Hernán Crespo deve escalar o time reserva no Uruguai a partir das 19h. A razão é o jogo das quartas de final do Campeonato Paulista na sexta-feira diante da Ferroviária no Morumbi. Se passar, o time fará a semifinal no domingo.
Vários fatores explicam essa opção. O São Paulo tem sete pontos e hoje é vice-líder, atrás do Racing, que venceu o Sporting Cristal por 2 a 0 e soma oito. Tricolor tem cinco a mais que o Rentistas. O Sporting Cristal soma apenas 1. A classificação está bem encaminhada.
Por outro lado, os jogos do Paulistão são eliminatórios a partir de sexta-feira. O estadual é uma obsessão são-paulina, visto como a melhor oportunidade de encerrar o jejum de quase nove anos sem títulos. O último título do clube foi conquistado em 2012. No estadual, o jejum é mais longo: a última conquista é de 2005.
Daniel Alves, Luciano e Eder sentiram lesões musculares e estão fora do jogo no Uruguai.
O time do Morumbi entrará em campo a cada 48 horas nas próximas semanas. Depois do duelo com o Rentistas, o time terá pela frente a Ferroviária, na sexta.
Caso avance, o São Paulo entrará em campo pela semifinal do Campeonato Paulista no domingo. No dia 18, enfrenta o Racing, pela Libertadores. As duas finais do Paulista estão marcadas para os dias 20 e 23 de maio (caso o time se classifique).
FICHA TÉCNICA
RENTISTAS X SÃO PAULO
RENTITSAS – Rossi; Rodales, Fratta, Sosa e Morales; Pérez, Cristóbal, Genta e Bentancourt; Peraza e Rodríguez. Técnico: Martín Varini.
SÃO PAULO – Lucas Perri; Bruno Alves, Diego Costa e Rodrigo Freitas; Igor Vinicius, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Welington; Vitor Bueno e Rojas. Técnico: Hernán Crespo.
ÁRBITRO – Jose Argote (Venezuela).
HORÁRIO – 19 horas.
LOCAL – Centenario – Montevidéu (Uruguai).