O São Paulo acertou a contratação do meia-atacante André Anderson, de 22 anos, que chega por empréstimo até 30 de junho de 2023, com opção de compra. O jogador estava na Lazio e acumula convocações para as seleções de base do Brasil e da Itália.
O atleta passou por exames médicos e conheceu a estrutura do CT da Barra Funda.
Natural de Maracaí, no interior de São Paulo, André Anderson iniciou a sua trajetória no futsal do Santos. Do salão, migrou para o futebol de campo e passou por todas as categorias de base do clube.
Em 2016, foi o artilheiro da equipe santista no Campeonato Paulista Sub-17, com 15 gols, e foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-18 naquele ano.
Após a formação no Santos, o atleta despertou o interesse do futebol europeu e seguiu para a Lazio, que o emprestou para a Salernitana-ITA (2018/2019) para adquirir experiência.
Com boas atuações, o meia-atacante ítalo-brasileiro foi dos destaques do time e acabou convocado para Seleção Italiana Sub-20, em 2019.
Depois da passagem positiva pelo Salernitana, André Anderson voltou para a Lazio, onde foi campeão da Supercopa Italiana em 2019.
Na temporada 2020/21, o meia-atacante foi emprestado novamente para a Salernitana e foi decisivo na campanha que rendeu o acesso para a Serie A do Campeonato Italiano, com gols e assistências.
*** Informações passadas pelo site do São Paulo