O São Paulo definiu a chegada de mais um reforço para a temporada 2021. Após a contratação do atacante Bruno Rodrigues, além de Hernán Crespo e dos novos integrantes da comissão técnica, o Tricolor acertou a vinda do lateral-direito da Seleção Colombiana, Orejuela.
O colombiano, de 25 anos, chega ao clube com contrato válido até 1º de março de 2025. O jogador realizou os exames médicos, conheceu a estrutura do CT da Barra Funda e foi apresentado aos novos companheiros.
Orejuela, que pertencia ao Cruzeiro, estava emprestado ao Grêmio e foi um dos destaques da equipe gaúcha na temporada 2020, com a conquista do campeonato estadual e a vaga na final da Copa do Brasil.
O ala, de 1m80 e 73 kg, começou a carreira no Deportivo Cali e defendeu a Seleção Colombiana de base: foi vice-campeão do Sul-Americano Sub-20, em 2015, que garantiu ao país a vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e disputou o Torneio de Toulon de 2014, na França – conquistado pela Seleção Brasileira.
O início promissor rendeu uma oportunidade no elenco principal da equipe colombiana, e Orejuela esteve presente nas conquistas da Superliga da Colômbia (2014) e da Liga Apertura do Campeonato Colombiano (2015).
Assim, ainda jovem e com o destaque obtido, despertou o interesse do Ajax. Em 2017, o lateral-direito seguiu para a Europa, foi campeão da Segunda Divisão Holandesa (2017/18) com a equipe B do clube, que utiliza jovens jogadores no torneio, e foi convocado pela primeira vez para defender a seleção de seu país.
Em 2019, após adquirir experiência no continente europeu, o ala chegou ao futebol brasileiro e acertou com o Cruzeiro – onde foi campeão mineiro daquele ano.
Depois, foi emprestado ao Grêmio na temporada passada. Pelo clube do Rio Grande do Sul, ergueu o troféu do Campeonato Gaúcho e foi finalista da Copa do Brasil de 2020 antes de chegar ao São Paulo.