O São Paulo apresentou oficial o atacante Marcos Paulo. O jogador foi revelado pelo Fluminense e aos 21 anos foi negociado com o Atlético de Madrid. Porém, não participou de nenhum jogo oficial pelo time espanhol.
De volta ao Brasil após um ano e meio, o novo reforço espera brilhar com a camisa do Tricolor. Nesse período, foi emprestado ao Famalicão, de Portugal, e ao Mirandés, da Segunda Divisão da Espanha.
Marcos Paulo foi emprestado pelo Atlético de Madri por uma temporada e tem o valor de seus direitos fixados em 3 milhões de euros (R$ 17 milhões).
Méndez
O São Paulo anunciou a contratação do volante equatoriano Jhegson Méndez, que disputou a última Copa do Mundo. O vínculo é até o fim de 2025. O anúncio foi feito nas redes sociais, num vídeo em que o zagueiro Arboleda, companheiro de Méndez na seleção equatoriana, apresenta o colega.
O jogador chegará ao Brasil na sexta-feira para a realização de exames e para finalizar detalhes do contrato. Ele estava livre no mercado desde o fim de seu vínculo com o Los Angeles FC, em dezembro.
O acordo já estava apalavrado há alguns dias. Durante a semana, o empresário de Méndez, José Luis Chiriboga, postou uma foto do Morumbi em uma rede social com a observação “negócio fechado”.
Além deles, o São Paulo fechou com o goleiro Rafael (Atlético/MG), com o zagueiro argentino Alan Franco (Atlanta United/EUA), com o meia Wellington Rato (Atlético/GO) e com o atacante Pedrinho (América/MG).