O São Paulo oficializou a contratação do atacante Erison. O jogador, que pertence ao Botafogo/RJ, assinou contrato até o fim de 2023, com opção de compra fixada.
O El Touro chega para brigar por posição com o argentino Calleri, que ainda não marcou nesta temporada. Erison estava emprestado ao Estoril Praia, de Portugal.
O ex-jogador do XV de Piracicaba e que pertence ao empresário limeirense Lê Lucato, se destacou no Figueirense e chegou ao Botafogo. Pelo alvinegro carioca disputou 34 jogos e marcou 15 gols, além de dar três assistências.
Apesar dos bons números ofensivos, acabou emprestado ao time português. Isso porque o técnico Luis Castro trouxe Tiquinho Soares, ex-Porto para a posição.
Como David Blitzer, dono do Estoril Praia, é sócio minotirário de John Textor, proprietário do Fogão, no Crystal Palace, da Inglaterra, o atacante acabou se transferindo para Portugal pela boa relação entre as partes.
O São Paulo já trabalha com a possibilidade de ter Erison à disposição para o jogo do próximo domingo, contra o Santo André, às 16h, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Para isso, o atacante terá de ser regularizado e aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Erison é o nono reforço do São Paulo para 2023. Também chegaram ao clube o goleiro Rafael, o zagueiro Alan Franco, o volante Jhegson Méndez, o meia Wellington Rato e o atacantes Pedrinho, Marcos Paulo, David e Caio Paulista.