O Santos de Fabián Bustos está imbatível na Vila Belmiro. Desde a chegada do técnico argentino, são cinco triunfos no estádio, resultado que a equipe precisa para tentar reverter a vantagem de 1 a 0 do Coritiba nas oitavas da Copa do Brasil, hoje, às 21h30.
Será o terceiro confronto entre as equipes nos últimos 25 dias. Até agora, quem jogou em casa levou a melhor. O Santos fez 2 a 1 pelo Brasileirão e levou 1 a 0 na ida no Couto Pereira, em um confronto que Bustos criticou muito a postura da equipe. Não fosse o goleiro João Paulo, e a derrota poderia ter sido bem mais ampla.
O técnico santista elogiou o rival e disse que o Santos precisa ter atenção com os rápidos pontas do Coritiba (Alef Manga e Igor Paixão), mas acredita em vaga caso o futebol apresentado seja o mesmo do duelo da Vila Belmiro.
Para a decisão em casa, o treinador pode ganhar o retorno do zagueiro Maicon, vetado contra o Cuiabá. O zagueiro sentiu um incômodo no posterior.
Já o retorno do atacante Ângelo está praticamente descartado. O camisa 11 teve constatada uma lesão muscular na posterior da coxa direita após a partida contra o Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana.
O Coritiba terá uma baixa – já prevista – para o duelo contra o Santos. O atacante Fabrício Daniel já defendeu o Mirassol na atual edição do torneio e, por isso, não pode atuar pelo Coxa.
Fabrício Daniel participou das duas partidas que o time paulista fez na competição. Inclusive marcou um gol no jogo em que o Mirassol eliminou o Grêmio com uma vitória por 3 a 2 logo na estreia – a outra aparição foi na derrota para o Azuriz por 1 a 0 na segunda fase.
Dessa forma, o atacante Alef Manga volta ao time titular. Já Neilton fica como opção no banco de reservas, já que tinha sido cortado pelo limite de 23 relacionados. Outra alteração provável é a entrada de Guilherme Biro no lugar de Egídio, que não foi bem contra o Avaí.
Santos x Coritiba
Santos – João Paulo; Madson, Maicon (Emiliano Velázquez), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo, Léo Baptistão e Jhojan Julio; Ricardo Goulart e Marcos Leonardo. Técnico – Fabian Bustos.
Coritiba – Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio (Guilherme Biro); Willian Farias, Andrey e Robinho; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho. Técnico – Gustavo Morínigo.
Árbitro – Savio Pereira Sampaio (FIFA)
Local – Vila Belmiro, 21h30.