O Santos estreou com derrota na Copa Sul-Americana. Jogando no Estádio Florencio Sola, em Lomas de Zamora, na Argentina, o Peixe perdeu para o Banfield por 1 a 0. O gol foi do volante Agustín Urzi aos 43 minutos do 1º tempo. Placar só não foi mais elástico graças as defesas do goleiro João Paulo.
O zagueiro Maicon e os meio-campistas Willian Maranhão e Rodrigo Fernández puderam estrear pelo alvinegro.
E olha que o Banfield, do técnico Diego Dabove, ex-Bahia, havia perdido três de quatro jogos que realizou pelo Campeonato Argentino e entrou em campo pressionado por sua torcida.
No outro jogo pelo Grupo C, Universidad de Quito e Unión La Calera empataram sem gols no Equador.
Agora, o Santos focará na sua estreia do Brasileirão contra o Fluminense, sábado no Maracanã. Já pela Sul-Americana, os comandados de Fabián Bustos jogarão em casa contra a Universidad Católica, do Equador.
Goleada do Atlético/GO
O Atlético-GO goleou a LDU (Equador) por 4 a 0, no Estádio Antônio Accioly, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Jorginho, Shaylon, Hayner e Rickson.
No outro jogo do Grupo H, jogam hoje às 21h30 – Antofagaasta/CHI x Defensa Y Justicia/ARG.
O Dragão volta a campo pela competição na próxima terça, contra o Defensa y Justicia (Argentina) fora de casa. Antes, tem o Flamengo, em Goiás, pela estreia do Brasileirão.
Ceará vira
O Ceará derrotou o Independiente por 2 a 1, de virada, na Arena Castelão, em sua estreia na Copa Sul-Americana. Togni abriu o placar para os argentinos, mas Mendoza, de pênalti e Zé Roberto, viraram para o time da casa.
No outro jogo do Grupo G, o General Caballero/PAR recebe o Deportivo La Guaíra/VEN, às 19h15.
A equipe comandada por Dorival Júnior volta a jogar pela competição na próxima terça-feira, quando mede forças com o La Guaira, na Venezuela. Antes porém, encara o Palmeiras, sábado no Allianz Parque, na estreia do Brasileirão.
Demais jogos de hoje
Pelo Grupo E, às 21h30 – 9 de Octubre/EQU x Internacional/RS
INTERNACIONAL – Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Bruno Méndez e Liziero; Gabriel e Johnny; Edenilson, Mauricio e Taison; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.
Grupo H, às 19h15 – Fluminense x Oriente Petrolero/BOL e Unión Santa Fé/COL x Junior Barranquilla/COL.
FLUMINENSE – Fábio; Manoel, Luccas Claro e David Braz; Calegari, André, Yago Felipe, Ganso e Cristiano; Arias e Cano. Técnico: Abel Braga.
BANFIELD 1 x 0 SANTOS
GOL – Agustín Urzi, aos 43 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Derlis Lopez (PAR).
LOCAL – Estádio Florencio Sola, em Lomas de Zamora, na Argentina
BANFIELD – Enrique Bologna; Luciano Abecacis (Emanuel Coronel), Alejandro Maciel, Luciano Lollo e Ian Escobar; Matías Romero (Erik Lopez), Nicolás Domingo, Giuliano Galoppo e Agustín Urzi (Julián Palacios); Juan Manuel Cruz (Jesús Dátolo) e Jeremías Perales (Juan Álvarez). Técnico: Diego Dabove.
SANTOS – João Paulo; Felipe Jonatan, Kaiky (Emiliano Velázquez), Maicon, Eduardo Bauermann (Madson) e Marcos Guilherme (Rwan); Willian Maranhão (Vinícius Zanocelo), Rodrigo Fernández e Ricardo Goulart; Lucas Barbosa e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos.