O Santos entra em campo hoje pela 2ª fase da Copa do Brasil. O Peixe enfrenta o Fluminense do Piauí, às 21h30, no Estádio Albertão, em Teresina. Novamente esta fase será jogo único. Mas ao contrário da primeira, em caso de empate a decisão da vaga será nas penalidades máximas. Na anterior, o time visitante tinha a vantagem do empate.
O alvinegro paulista passou com tranquilidade pelo Salgueiro por 3 a 0, no Pernambuco na fase inicial, enquanto o Tricolor local fez 2 a 0 no Oeste.
Como a partida contra a Ferroviária no último sábado, pelo Campeonato Paulista, foi adiada em razão da falta de energia na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o técnico Fábian Bustos conseguiu dar um treino mais completo antes da viagem ao Piauí. Esse jogo foi remarcado pela FPF para o dia 16 de março. O comandante argentino só não contará com os lesionados John, Madson, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan.
O time da casa conta com o artilheiro do Brasil na temporada. Mário Sérgio, que marcou os dois gols contra o Oeste na fase anterior, soma 14 gols só em 2022.
No fim de semana pela 9ª rodada do Campeonato Piauiense, o Fluminense venceu o Corissabá por 1 a 0, gol de Matheus Rodrigues aos 42 minutos do 2º tempo. O Tricolor lidera com 25 pontos e está invicto, com oito vitórias e um empate.
Nos bastidores do Santos, o zagueiro Maicon, ex-São Paulo, realizou exames médicos para assinar contrato com o Santos. O jogador de 33 anos aguarda a rescisão com o Cruzeiro.
Já o Flamengo fez uma nova investida para contratar o goleiro João Paulo. O presidente do Santos, Andrés Rueda exige cinco milhões de euros (R$ 27,6 milhões), mais os passes do lateral-esquerdo Ramon e do atacante Vitinho.
Hoje também pela 2ª fase da Copa do Brasil, às 21h30, o Figueirense recebe o Cuiabá, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Fluminense/PI x Santos
Fluminense/PI – Nicolas; Gean, Ramon, Michel e Tiaguinho; Mazinho, Pio, Janeudo e Tarcísio Martins; Eduardo e Mário Sérgio. Técnico – Marcelo Villar.
Santos – João Paulo; Vinícius Balieiro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Marcos Guilherme. Técnico – Fábian Bustos.
Árbitro – Diego Pombo Lopez (BA)
Local – Estádio Albertão, em Teresina, às 21h30.