Após perder uma invencibilidade de 11 jogos na Vila Belmiro ao ser derrotado pelo Atlético/GO por 1 a 0, domingo pelo Brasileirão, o Santos foca no Juazeirense, seu adversário de hoje às 19h45, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Será o primeiro confronto entre as equipes na história.
O técnico Fernando Diniz precisa fazer seus atacantes calibrarem a pontaria para evitar novo tropeço em casa. Há tempos que o Santos vem se destacando como um dos times que mais chega ao gol dos adversários. Pecando, porém, na hora de balançar as redes, vem desperdiçando pontos importantes. Já são três jogos sem vitórias.
Kaio Jorge, Marinho, Marcos Guilherme e companhia falharam demais diante do Atlético-GO. Sem acertar o alvo, a equipe deixou escapar três pontos preciosos na Vila.
O time já havia jogado quatro pontos fora pelo Brasileirão em duelos que merecia ganhar contra Juventude e Sport, ambos terminados em 0 a 0. Não para por aí. O fato de ainda não ter vencido fora de casa também passa pela mira sem calibre.
O Santos poderia ter vencido o Fluminense, no Maracanã, por exemplo, se também tivesse finalizado bem. Acabou castigado pelo mal que já vem há tempos o assombrando: a pontaria.
Com muitos jovens na frente, o técnico promete fazer um trabalho psicológico aliado à repetição de chutes a gol para fazer um Santos mais objetivo e eficaz.
Com três jogos sem triunfos, sendo dois empates no qual passou aperto, Diniz trabalhou duro para findar com os problemas diante do Juazeirense.
O Santos buscou o empate com o Red Bull Bragantino no último lance e segurou o 1 a 1 com o Independiente. Já frente o Atlético-GO o gol não saiu.
O técnico Fernando Diniz não poderá contar com três jogadores: o volante Camacho, o zagueiro Danilo Boza o lateral Moraes. O trio já atuou na competição por suas ex-equipes e, por isso, não pode entrar em campo por outro clube.
Na Copa do Brasil, o Santos entrou direto na terceira fase por ter participado da Taça Libertadores da América e eliminou o Cianorte com duas vitórias: 2 a 0 no Paraná e 1 a 0 em casa.
Já o Juazeirense precisou passar por todas as fases. Na primeira, eliminou o Sport Recife por 3 a 2. Depois, precisou dos pênaltis para passar pelo Volta Redonda. Vitória por 4 a 2, após um emocionante 3 a 3 no tempo normal.
Na terceira fase, o time baiano eliminou o Cruzeiro. Perdeu o jogo de ida por 1 a 0, no Mineirão e devolveu o placar jogando em casa. Nos pênaltis, vitória do Juazeirense por 3 a 2.
O time baiano disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e neste momento lidera de forma invicta o Grupo A-4, com 18 pontos ganhos. Foram cinco vitórias e três empates em oito jogos. Na última rodada venceu o Murici, em Alagoas, por 3 a 0, gols de Timbó Júnior, Carlinhos e Ítalo Pica-Pau.
Santos x Juazeirense
Santos – João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Carlos Sánchez; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico – Fernando Diniz.
Juazeirense – Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Jemerson, Silvio e Daniel Nazaré; Mineiro, Sapé, Waguinho e Patrick; Tony Galego e Kesley. Técnico – Carlos Rabelo.
Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Local – Vila Belmiro, 19h15.