Os problemas constantes da rua Jair de Barros Cotrin, no Jardim Ipanema, em Limeira, levaram moradores do bairro a se unirem para buscar providências junto ao poder público. Eles alegam que já registraram diversos protocolos de serviços que não surtiram efeito, até que veículos de grande porte começaram a afundar na rua.
Imagens registradas pelos moradores mostram o pneu de um caminhão afundando, além de uma van, que foi buscar uma criança de manhã e o asfalto cedeu. Eles também cobram soluções para a praça localizada na rua, com mato alto e bebedouro vazando.
As demandas foram enviadas à Prefeitura de Limeira e BRK Ambiental, que chegou a executar serviços na via, conforme registrado pelos moradores. A concessionária informou o seguinte:
“A BRK informa que o afundamento no asfalto da rua Jair de Barros Cotrin, no Jardim Ipanema, decorreu de um vazamento na rede de distribuição de água da via. Logo após a ocorrência, a BRK mobilizou suas equipes para o devido reparo. A manutenção foi executada e concluída na manhã de terça-feira, dia 07.
A concessionária esclarece ainda que não há histórico de recorrências de reparos no local. Nos últimos dois anos, foram executadas duas manutenções na via.
Em casos de dúvidas ou para solicitações relacionadas aos serviços de água e esgoto em Limeira, a população pode entrar em contato pelo telefone 0800 771 0001. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas”.
A prefeitura, por sua vez, enviou o seguinte posicionamento:
“A Secretaria de Obras e Serviços Públicos também acompanha o caso para que o problema seja resolvido com celeridade.
Quanto às demais reclamações, a pasta informa que vai vistoriar o local e as medidas necessárias serão tomadas”.