Três pessoas foram assassinadas, e uma outra sobreviveu ao atentado, nesta quinta-feira (19), em Rio Claro (SP), entre 2h da madrugada e 12h. As vítima fatais são do sexo masculino e a que sobreviveu é uma mulher.
O primeiro caso, da madrugada, foi registrado na Rua 7, no bairro Vila Verde, onde a vítima de assassinato é Caíque Fernando Pereira, de 30 anos, sendo que ele morreu numa calçada de uma rua sem saída, porém com acesso à vielas.
O corpo, que apresentava quatro perfurações nas costas, estava a cerca de 50 metros da moto dele, uma Honda Biz, que foi encontrada estacionada e com o capacete devidamente encaixado nela. Ali também foram localizados 14 estojos e um projétil de calibre 9 mm, indicando que a vítima teria corrido dos disparos por cerca de 40 a 50 metros até ser alvejada e cair.

No local dos fatos existem câmeras, em algumas casas, mas seus moradores não saíram à rua para informações de gravações de imagens. A vítima foi identificada após consulta ao cadastro da motoneta, que está registrada em nome de uma mulher.
O outro caso, de duplo homicídio seguido de tentativa, foi registrado às 12h no bairro do Estádio. Neste local foram mortos Fabiano Rodrigo Gomes de França, de 41 anos e Ladislau Matheus Araújo Iuski, de 25 anos.
Quando a polícia chegou, Fabiano estava caído na calçada, em frente a um bar, e Lasislau dentro do quarto de uma casa para onde ele correu, com a intenção de se abrigar, sendo que morreu entre a cama e o guarda-roupas.
Ambos já estavam sem vida e no local havia várias capsulas, aparentemente de fuzil e pistola, deflagradas pelo chão – todas foram recolhidas pela perícia.
Populares informaram. para a Polícia Militar dados de um Onix, de cor clara, inclusive com anotação da placa, e que era ocupado por 04 indivíduos portando armas longas e outras curtas. Consta que eles desceram do veículo efetuando os disparos.
MULHER FERIDA
Dentro da residência onde Ladislau estava foram apreendidos vários cartuchos de diversos calibres e marcas. A mulher estava sentada no sofá da residência que foi invadida por Ladislau e acabou sendo atingida em uma das pernas, sendo que a bala transfixou na nádega. Ela foi socorrida e levada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Na garagem havia uma moto que foi atingida por disparos. Durante a ocorrência, chegou informação que o Ônix foi localizado, queimado, na área rural de Ipeúna (SP). Após a perícia, o arro foi apreendido.
Os dois mortos, segundo a polícia, possuíam antecedentes criminais. Os corpos foram levados para o IML, para exames necroscópicos.