O inédito Réveillon no Engenho Central, em Piracicaba (SP), com realização da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), acontece nesta terça-feira (31), das 17h à meia-noite.
O evento, que terá apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar para fazer a segurança dentro e nos arredores, terá shows musicais, queima de fogos (sem estampido) e espaço kids. As entradas serão pelas passarelas Pênsil e Estaiada e pelo Portal do Engenho (avenida Dr. Maurice Allain, 454). A entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1 quilo de alimento não perecível.
A banda de rock Garage Bomb será a primeira a se apresentar, seguida por Monallizza (Tributo a Tim Maia), show do Afropira e da Farofaxé. O evento termina com bateria de escola de samba Batuco.
Além das atrações musicais, o Réveillon no Engenho Central terá a presença do palhaço Sossego, da capivara Mona, da banda iterante de metais GMP Brass Band e da trupe da MB Circo, que participa durante o evento com malabarista e perna de pau.
Será proibida a entrada com qualquer tipo de objeto de vidro e pontiagudo e também não será permitida a entrada com cooler e bebida alcoólica.
Food trucks farão a venda de comida e bebida. Haverá revista nas entradas de cada local para garantir a segurança das pessoas. Também não será permitida a entrada de carro no Engenho Central.
O secretário da Ação Cultural, Carlos Beltrame, destaca que o Réveillon no Engenho Central será uma festa para toda a família se divertir com músicas para todos os gostos e com muita segurança. “O 2024 foi um ano muito positivo para a cultura em Piracicaba. Foi um ano em que a Semac realizou eventos em diversas regiões da cidade e deu oportunidade para muitos artistas. Vamos celebrar a cultura viva piracicabana no Réveillon no Engenho”.