Ressaca atinge praias paulistas e pega banhistas de surpresa

Uma frente fria que avançou pelo litoral paulista aumentou a maré e provocou ressaca nas praias do litoral paulista neste domingo (23). Algumas praias como Santos, Bertioga e Praia Grande a faixa de areia foram completamente tomadas pela água.

Segundo o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas na Unisanta (NPH-Unisanta), a previsão era de maré elevada para o final de semana e devido a frente fria que avança pelo litoral. Na região da Baía de Santos, a maré poderia chegar até 2 metros neste domingo.

E devido ao Carnaval e mesmo com as más condições, banhistas arriscaram a entrar no mar. Em vídeos que circulam pela internet, é possível ver a água invadindo a faixa de areia e as pessoas com dificuldades de saírem. Apesar do susto, ninguém precisou ser socorrido, conforme informou o Grupamento de Bombeiros Marítimo.

Em alguns trechos de Santos a água chegou na avenida da praia. As 12 praias de Itanhaém também foram atingidas e a programação de carnaval sofreu interrupção. Os shows de reggae que ocorreriam na praia dos Pescadores, a partir das 16h, foram todos cancelados, conforme informado pela prefeitura.

Na Praia Grande, a Arena Caiçara, que integra o projeto Estação Verão Praia, também teve as atividades suspensas, por causa da alta da maré, que subiu toda a faixa de areia.


Compartilhe!