quinta-feira, 21 janeiro , 2021
  • Fale Conosco
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Anuncie
Rápido no Ar
  • Página Inicial
  • Notícias
    • Brasil
    • Cidades
    • Educação
    • Mundo
    • Política
    • Polícia
    • São Paulo
    • Saúde
      • Coronavírus
  • Cotidiano
    • Emprego
      • Concursos
    • Desaparecidos
    • Obituário
  • Investe
  • Auto
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Games
    • Geek
    • Famosos
    • Filmes
  • Colunas
    • Agora São Elas
    • Boletim Diário
    • Conexão no Ar
    • Contos Sobrenaturais
    • Sophia Rodovalho
  • Esporte
    • Futebol
      • Futebol Paulista
        • Independente
        • Inter de Limeira
        • Paulistão
        • Sub 23
      • Brasileirão
        • Série A
        • Série B
      • Copa do Brasil
      • Copa Sul-Americana
      • Sul-Americana
      • Eliminatórias da Copa
      • Fut7
      • Futebol Feminino
      • Futebol Internacional
      • Libertadores
      • Mercado da Bola
      • Seleção Brasileira
    • Basquete
      • NBA
      • NBB
    • Volei
    • Automobilismo
      • Fórmula 1
    • Natação
    • Atletismo
    • Boxe
    • UFC
    • E-Sports
    • Tênis
    • Outros Esportes
Sem resultado
Ver todos os resultados
Rápido no Ar
Sem resultado
Ver todos os resultados
Rápido no Ar
PUBLICIDADE

Home » Auto » Renault apresenta o retorno épico de “Caverna do Dragão” em nova campanha publicitária

Renault apresenta o retorno épico de “Caverna do Dragão” em nova campanha publicitária

por Redação Rápido no Ar
24 de maio de 2019
no Auto
Tempo de leitura: 4min
Renault apresenta o retorno épico de “Caverna do Dragão” em nova campanha publicitária
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter
PUBLICIDADE

Uma das séries de animação mais amadas pelos brasileiros ao longo das últimas três décadas, “Caverna do Dragão” acostumou uma geração inteira a acompanhar pela TV as aventuras diárias dos jovens Hank, Sheila, Diana, Bobby, Eric e Presto pelos encantos e perigos de um reino de fantasia, enquanto tentam descobrir um modo de retornarem para casa. Em nenhum outro lugar do mundo, a série fez tanto sucesso quanto no Brasil, país em que “Caverna do Dragão” permaneceu no ar por muito tempo, conquistando até mesmo filhos e sobrinhos dos fãs originais.

Leia também...

Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil e fecha fábricas

Ford chama grupo para produzir peças

19 de janeiro de 2021
Sindicato dos Metalúrgicos quer que a Ford reverta demissões

MPT abre inquéritos para avaliar danos sociais do fechamento da Ford

14 de janeiro de 2021

A Renault decidiu presentear os fãs de “Caverna do Dragão” com um live-action digno de Hollywood. Em campanha criada pela DPZ&T para o lançamento do Renault Kwid Outsider, a superprodução vai ao ar hoje no intervalo do Jornal Nacional. A ação de comunicação apresenta o conceito “Deixe o Impossível Para Trás”, que traça um paralelo com as aventuras de “Caverna do Dragão”.

“Lançamos a versão Outsider para celebrar o sucesso do SUV dos compactos, que dá ao consumidor mais uma opção em design, segurança, conectividade e economia de combustível. E com base no próprio nome do carro, pensamos em contextualizar o Kwid Outsider nesta campanha da melhor maneira possível dentro do universo da cultura pop. No caso de ‘Caverna do Dragão’, temos uma série que se tornou um fenômeno no país, mas que nenhuma outra marca explorou seu potencial na publicidade brasileira. A Renault é a primeira. ”, afirma Federico Goyret, diretor de marketing da Renault do Brasil.

Depois que imagens da produção foram vazadas na internet, a Renault e a DPZ&T uniram forças numa parceria inédita com o Omelete. Como consequência, a estratégia seguiu com o portal, revelando que a Renault estava por trás do retorno da série animada, divulgando trailers e cartazes que poderiam muito bem fazer parte da estratégia de lançamento de um filme bastante aguardando da indústria do cinema americano. Assista:

Filmado na Argentina, perto da fronteira com Bolívia e Chile, o live-action produzido pela Saigon e dirigido por Vellas preservou todos os códigos do desenho, mas com o cuidado de não infantilizar a produção, já que a animação original foi realizada em 2D. O Senhor dos Anéis, O Hobbit e Game of Thrones foram fontes de inspiração para trazer um aspecto contemporâneo à campanha, desde a seleção do casting e do acting dos personagens até a confecção dos figurinos e o trabalho de pós-produção para a composição do dragão Tiamati, da Uni e do temido Vingador.

Na dublagem, destaque para o retorno do ator Orlando Drummond fazendo novamente a voz do vilão da saga, o Vingador.

“Esta é uma campanha com um forte componente emocional, pois mexe com a memória afetiva do brasileiro. Estamos resgatando uma série que as pessoas amam e transformando a animação em personagens de carne e osso. E o Kwid Outsider será protagonista dessa aventura. Inspirados na indústria do entretenimento, a campanha conta com uma estratégia de um grande lançamento de cinema, incluindo buzz com conteúdo dos bastidores, pôsteres, teasers, trailers e, claro, a grande estreia.”, afirma Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

Tags: CampanhaCAPAcarrocaverna do dragaofilmefinalrenaulrenault
ShareTweetEnviar
publicação Anterior

Biomédico tem dados pessoais usados por golpistas e descobre dívida de mais de R$ 22 mil em Limeira

Próxima

Dois jovens são presos após confessarem roubo a residência e tráfico de drogas em Limeira

Veja também

Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil e fecha fábricas
Auto

Ford chama grupo para produzir peças

19 de janeiro de 2021
Sindicato dos Metalúrgicos quer que a Ford reverta demissões
Auto

MPT abre inquéritos para avaliar danos sociais do fechamento da Ford

14 de janeiro de 2021
Carro

O ano de 2021 começa positivo para os SUVs

13 de janeiro de 2021
Sindicato dos Metalúrgicos quer que a Ford reverta demissões
Auto

Ford acende ‘luz amarela’ no setor automotivo do País

13 de janeiro de 2021
Sindicato dos Metalúrgicos quer que a Ford reverta demissões
Auto

Sindicato dos Metalúrgicos quer que a Ford reverta demissões

12 de janeiro de 2021
Após um século no País, Ford demite 5 mil e encerra produção de carros
Auto

Após um século no País, Ford demite 5 mil e encerra produção de carros

12 de janeiro de 2021

PUBLICIDADE

Últimas...

Cantor gospel Flávio Camargo morre de pneumonia

Cantor gospel Flávio Camargo morre de pneumonia

21 de janeiro de 2021
Filhos de deputado e prefeito são vacinados no AM; MP e TCE investigam

Filhos de deputado e prefeito são vacinados no AM; MP e TCE investigam

21 de janeiro de 2021
Justiça aceita denúncia em caso de incêndio que matou jovens no CT do Flamengo

Justiça aceita denúncia em caso de incêndio que matou jovens no CT do Flamengo

21 de janeiro de 2021
Rápido no Ar

© 2020 Rápido no Ar – Limeira (SP) .

Navigate Site

  • Fale Conosco
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Anuncie

Nos siga nas redes sociais

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
    • Brasil
    • Cidades
    • Educação
    • Mundo
    • Política
    • Polícia
    • São Paulo
    • Saúde
      • Coronavírus
  • Cotidiano
    • Emprego
      • Concursos
    • Desaparecidos
    • Obituário
  • Investe
  • Auto
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Games
    • Geek
    • Famosos
    • Filmes
  • Colunas
    • Agora São Elas
    • Boletim Diário
    • Conexão no Ar
    • Contos Sobrenaturais
    • Sophia Rodovalho
  • Esporte
    • Futebol
      • Futebol Paulista
      • Brasileirão
      • Copa do Brasil
      • Copa Sul-Americana
      • Sul-Americana
      • Eliminatórias da Copa
      • Fut7
      • Futebol Feminino
      • Futebol Internacional
      • Libertadores
      • Mercado da Bola
      • Seleção Brasileira
    • Basquete
      • NBA
      • NBB
    • Volei
    • Automobilismo
      • Fórmula 1
    • Natação
    • Atletismo
    • Boxe
    • UFC
    • E-Sports
    • Tênis
    • Outros Esportes

© 2020 Rápido no Ar – Limeira (SP) .

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.