Uma família foi vítima de um assalto em sua própria casa, na madrugada desta terça-feira (22), em Santa Bárbara d’Oeste. Seis ladrões invadiram o imóvel e anunciaram o roubo. Quatro deles estavam armados com revólveres e pistolas.
No momento da abordagem, os moradores da residência estavam dormindo. De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 2h os assaltantes, que usavam capuz, rederam as vítimas.
Uma das vítimas, um empresário de 38 anos, contou que os ladrões o agrediram com chutes e socos. Eles pediram dinheiro e afirmaram que se as vítimas não dessem, colocariam fogo na esposa do empresário, de 39 anos, e na filha do casal, de 6 anos.
Os criminosos amarraram os três e fugiram do imóvel com três carros das vítimas. Além disso, eles levaram três televisores, três celulares, quatro correntes de ouro, duas alianças, cinco perfumes importados, um notebook, um computador, eletrodomésticos, 30 quilos de carne, roupas, calçados e ainda passaram R$ 1,5 mil no cartão de crédito.
“Eles queriam mais dinheiro, mas como era madrugada, o PIX não foi liberado”, contou o empresário ao Liberal.
A ação durou ao menos duas horas e meia.
A vítima relatou que quando os ladrões foram embora, a esposa conseguiu se soltar das cortas e pedir ajuda a um motoboy que passava na rua. A Polícia Militar (PM) foi até o local do crime e conseguiu recuperar dois veículos em uma estrada de terra, próximo ao cemitério do Parque dos Lírios.
Um boletim de ocorrência foi registrado no plantão policial do município e o caso será investigado. Câmeras de segurança devem auxiliar nas investigações.