Quatro professores e um aluno foram esfaqueados dentro de uma escola estadual na Vila Sônia, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27). O ataque aconteceu na Escola Estadual Thomazia Montoro, segundo a Polícia Militar (PM).
Inicialmente, a PM havia informado que dois alunos ficaram feridos, porém, um deles foi socorrido em estado de choque, mas sem ferimentos. O outro aluno sofreu um corte no braço e foi encaminhado ao hospital.
Uma das professoras foi levada para o Hospital das Clínicas e o outra para o Hospital Bandeirantes. A terceira sofreu parada cardiorrespiratória e foi socorrida pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar.
De acordo com a PM, o agressor seria um aluno do oitavo ano, de 13 anos, que foi contido pelos policiais e levado ao 34º DP. As causas do ataque devem ser apuradas.
Em nota, o Governo do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido e se solidarizou com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas do ataque. “Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos”, diz a nota.
A Polícia Militar foi acionada e a Civil investiga os fatos.