Um professor, de 35 anos, foi preso após ser acusado de estupro de vulnerável em uma escola estadual da cidade de Amparo (SP). Seis garotos entre 12 e 15 anos registraram ocorrência contra o homem.
Segundo as vítimas, o professor os abraçava na sala de aula e passa a mão em suas pernas e partes íntimas. O Conselho Tutelar já acompanha o caso e prevê que o número de vítima pode aumentar com a divulgação.
O professor foi preso na sexta-feira (17) pela Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM). A escola onde aconteceram os casos é a E.E Doutor Nelson Alves de Godoy, no distrito de Três Pontes.
Além de sua prisão, a Justiça autorizou a apreensão de aparelhos celulares e a quebra do sigilo telefônico. Ele já passou por audiência de custódia e foi mantido preso, sendo encaminhado para o presídio de Piracaia (SP).
A Secretaria de Educação do Estado afirmou que o professor já teve seu contrato encerrado. Além disso, colocou à disposição dos alunos o Programa Psicólogos na Educação, caso seja autorizado pelos seus responsáveis.
Segundo a Secretaria, quando a direção da escola recebeu a denúncia dos alunos, imediatamente acionou os órgãos competentes para averiguação do caso. “A escola e a DE estão à disposição para prestar esclarecimentos à comunidade escolar e autoridades”.