Um criminoso, de 54 anos, procurado pela polícia por matar um homem com golpes de facão foi encontrado dentro do baú de uma cama box, em Peruíbe, no litoral de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, o homem é suspeito de golpear a cabeça da vítima, de 46 anos, por conta de uma dívida de R$ 100. O caso aconteceu em 5 de julho de 2022.
Na última quinta-feira (20), após pouco mais de quatro meses do crime, os agentes da Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém (DIG) localizaram e prenderam o suspeito.
Segundo a corporação, no dia anterior ao crime, a vítima e o criminoso se agrediram em um bar. Os dois já haviam discutido, pois o irmão da vítima devia R$ 100 ao suspeito.
Após diversas ameaças, o autor do crime teria ido até a casa do irmão da vítima, mas não o encontrou, foi então que ele desferiu golpes de faca da vítima, identificada como Júlio Teixeira dos Santos.
A polícia relatou que o crime aconteceu durante a madrugada, e que o irmão da vítima acordou após ouvir um barulho vindo do quarto de Júlio. Ao entrar no quarto, o irmão viu a vítima golpeada na cabeça com um facão. Júlio chegou a ser socorrido, mas resistiu aos ferimentos e morreu.
As investigações apontaram a localização do suspeito e os policiais capturaram o procurado. Em cumprimento à ordem de prisão cautelar, encaminharam o homem ao sistema penitenciário.