Problemas na iluminação pública, ocasionados pela chuva forte podem ser encaminhados ao 156 em Limeira

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, informa que a ocorrência de chuvas e ventos fortes na cidade, ocasionou oscilações e problemas no sistema de iluminação pública, em diferentes pontos do município. A Divisão de Iluminação Pública ressalta que solicitações referentes aos transtornos decorrentes devem ser encaminhados ao canal telefônico 156, ou através do aplicativo “156 Limeira”. A pasta ressalta que o número de chamados registrados, em relação aos problemas elétricos, está acima da média diária que é de aproximadamente 25 protocolos. Até o momento a secretaria já recebeu 54 chamados, no entanto, os técnicos responsáveis trabalham para que as solicitações sejam rapidamente atendidas.

Para registrar e solicitar os serviços é preciso informar o endereço completo (rua, número do local onde se encontra o problema e bairro) e detalhar pontos de referência para facilitar o atendimento da equipe de campo. Dessa forma, será prestado todo o atendimento necessário, a fim de restabelecer a normalidade do serviço de iluminação pública no município dentro dos próximos dias úteis, caso não ocorra nova incidência de chuvas ou ventos intensos que possam desestabilizar o sistema.

Problemas relacionados a curto-circuito ou falta de energia em transformadores em alta, ou baixa tensão na rede de distribuição, bem como postes caídos ou cabos de rede de energia rompidos, ou em contato com o solo oferecendo risco, são de competência da concessionária de energia elétrica local, a Elektro. Deste modo, o serviço técnico será realizado por profissionais devidamente equipados para a função.

O contato com a Elektro deve ser feito por meio do número 0800-701-0102. Caso necessário, a Defesa Civil deve ser acionada através do canal 199. A equipe poderá, então, promover as primeiras ações como isolar a área afetada de modo a evitar o risco de choque elétrico.

Compartilhe!