Santos e América/MG se enfrentam hoje, às 20h, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O vencedor disputará a final da Copa São Paulo de Juniores na próxima terça-feira, aniversário da capital, contra o ganhador de Palmeiras x São Paulo.
O Peixe está invicto na competição, com cinco vitórias e dois empates. Todos os seus jogos foram disputados na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Na primeira fase, o time praiano passou em 1º lugar, com três vitórias: 2 x 1 Operário/PR, 3 x 0 Rondoniense e 2 x 0 Ferroviária. Os atacantes Rwan Seco e Weslley Patati se sobressaíram. O primeiro foi comprado junto ao Flamengo de Guarulhos e o segundo renovou contrato e teve aumento salarial.
Na segunda fase, o alvinegro eliminou o Chapadinha, sem dificuldades, por 3 a 0. Na terceira fase, o Santos teve trabalho para passar pela Ferroviária. Após um empate sem gols no tempo normal, brilhou a estrela do goleiro Diógenes nos pênaltis.
Contra o Fluminense pelas oitavas de final, o meia Lucas Barbosa chamou para si a responsabilidade e marcou dois belos gols na vitória diante do favorito Fluminense por 2 a 1.
Já nas quartas de final, o Santos também sofreu. Pegou um Mirassol muito determinado e valente. Abriu 2 a 0, mas tomou o empate. Nas penalidades máximas, novamente o Peixe contou com a boa performance do goleiro Diógenes, que defendeu duas cobranças.
O América por sua vez, caiu na chave de São Carlos na primeira fase. Empatou os dois primeiros jogos contra Falcon/SE (1 x 1) e São Carlos (0 x 0). A classificação veio com a vitória sobre o Grêmo Sãocarlense por 1 a 0, gol de falta.
Na segunda fase, o Coelho eliminou o Athletico/PR, nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal. Na terceira fase o time mineiro precisou novamente das penalidades para passar pelo Falcon/SE, após 1 a 1 no tempo regulamentar.
Nas oitavas de final, o América surpreendeu ao golear o Novorizontino por 5 a 2. Já nas quartas de final, vitória apertada sobre o Botafogo/RJ por 1 a 0, gol de Adyson.
Clássico
O Palmeiras deu mais um passo na busca pelo tão sonhado título inédito da Copa São Paulo. O time alviverde, que fez um primeiro tempo beirando a perfeição, avançou à semifinal do torneio ao golear o Oeste por 5 a 2, na Arena Barueri.
O destaque ficou novamente por conta do atacante Endrick, de 15 anos, que anotou um golaço de bicicleta. Os outros gols foram de Gabriel Silva, Giovani (2) e Pedro Bicalho (pênalti). Popó anotou os dois do time da casa.
Na semifinal o Palmeiras enfrentará o São Paulo. O duelo acontece neste sábado, às 19h, na Arena Barueri.
Em um confronto bastante tenso e que ficou paralisado por queda de energia, o São Paulo venceu o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1, no Anacleto Campanella. A partida teve uma série de contratempos.
Antes de a bola rolar, uma das ambulâncias do estádio precisou sair para atender uma ocorrência e atrasou o início da partida em 30 minutos.
Com a partida em andamento, alguns refletores do estádio sofreram apagão e obrigaram o árbitro a paralisar a partida aos 35 minutos. Foram 20 minutos de jogo parado até que a energia fosse restabelecida.
O Cruzeiro abriu o placar aos 30 minutos, com Ageu aproveitando escanteio da direita e cabeceando no contrapé do goleiro. O São Paulo buscou a igualdade ainda na primeira etapa com Maioli, após cruzamento rasteiro da direita do limeirense Caio Silva.
No segundo tempo, o mesmo Caio Silva mandou um chute forte no travessão. Até que aos 32 minutos, João Adriano foi até a linha de fundo e cruzou para Vitinho, que finalizou forte. A bola desviou no zagueiro, enganou o goleiro e ainda tocou no travessão antes de entrar: 2 a 1, placar final.