A Polícia Militar Rodoviária prendeu um homem na madrugada desta quinta-feira (7), na Via Anhanguera, em Limeira (SP), que confessou ser o autor de um homicídio ocorrido em fevereiro deste ano, na cidade de São Carlos (SP), e que teve como vítima o policial civil Gabriel Jorge Thomé, 38 anos.
Os patrulheiros passavam perto do Km 150, no sentido Capital, quando abordaram um Honda Civic que tinha a bordo dois homens e duas mulheres. Ao que pediram para ver a documentação do condutor, ele apresentou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) que, ao ser consultada, estava no nome de outra pessoa.
Nesse momento, ele tentou fugir, mas foi detido e se recusou a fornecer a identificação correta. Por causa disso, os policiais deram voz de prisão a ele por uso de documento falso e o levaram para o Plantão Policial de Limeira.
Ele falou que matou o policial, mas não deu detalhes. Gabriel, que trabalhava na Capital, foi morto com dois tiros no tórax. Outros envolvidos, entre eles uma mulher, já estão presos. O que a PM Rodoviária prendeu hoje de madrugada pode ser o executor da vítima e que era dado como foragido. Ele será ouvido em audiência de custódia.