Cinco gols sofridos do Fortaleza na Copa do Brasil e mais seis do Lanús na Sul-Americana. Sem contar os dois pênaltis defendidos por Tiago Volpi no Maracanã, que poderiam ter resultado em gols do Flamengo. A defesa do São Paulo não se acerta de jeito nenhum.
Neste sábado, às 19h, o Tricolor recebe o Goiás, no Morumbi, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro.
Técnico Fernando Diniz se negou a dar uma opinião firme, afirmando não saber explicar o que leva o time a sofrer tantos gols. “Não adianta tentar achar monstro”, disse ao ser questionado sobre o assunto.
O treinador não poderá contar com o polivalente Daniel Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O veterano de 37 anos vinha de 11 partidas consecutivas pelo clube – a maioria atuando os 90 minutos – e já estava merecendo um descanso.
Fora da Sul-Americana, o São Paulo está nas quartas de final da Copa do Brasil e briga pelas primeiras posições do Brasileirão – é o quinto colocado, com três jogos a menos, e o time que menos perdeu pontos no torneio. O time tem o melhor aproveitamento da competição, com 62,5% dos pontos.
O Goiás está na lanterna com 12 pontos e vem de um empate por 1 a 1 com o Vasco da Gama, em Goiânia. O técnico Enderson Moreira perdeu o lateral-direito Edilson, que se transferiu para o Avaí. O meia Shaylon pertence ao São Paulo e não poderá atuar. Daniel Bessa é outro desfalque. Por outro lado, o experiente volante Sandro está confirmado.
São Paulo x Goiás
São Paulo – Tiago Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Hernanes, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner. Técnico – Fernando Diniz.
Goiás – Tadeu; Juan Pintado, Heron, David Duarte e Caju; Sandro, Ariel Cabral, Breno e Douglas Baggio; Vinícius e Fernandão. Técnico – Enderson Moreira.
Árbitro – Gilberto Rodrigues Castro Jr (PE)
Local – Morumbi, 19h.