Três entidades de Limeira, a Aril (Associação de Reabilitação Infantil Limeirense), a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Limeira) e a Ainda (Associação Integrada de Deficientes e Amigos) se uniram na promoção de corridas de rua por meio do selo “Parceria Solidária”. A Prefeitura de Limeira, o Fundo Social de Limeira, e o Ceprosom apoiam a parceria, principalmente, com estrutura logística. Uma entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (2) apresentou detalhes sobre o evento.
A primeira corrida será promovida pela Aril, em 2 de abril. A prova da Ainda acontecerá no dia 18 de junho e da Apae, em 3 de dezembro.
O prefeito Mario Botion destacou a relevância das provas. “Estamos apoiando de forma institucional, pois as corridas são muito importantes para as entidades”, declarou. Ele citou dois aspectos principais – a visibilidade que os eventos proporcionam como forma de atrair mais voluntários e a arrecadação de recursos. Citou ainda que as três entidades são convergentes em seus trabalhos. “As entidades cuidam de gente, é algo que todos nós devemos nos preocupar”, observa.
DNA
A iniciativa da “Parceria Solidária” teve início em 2019, já prevendo as corridas para o ano seguinte. A pandemia, porém, afetou a realização das provas durante três anos. A retomada vai acontecer agora.
Os presidentes das entidades participaram da coletiva, Aderbal Mansur (Apae), Eder Junior de Oliveira (Ainda) e Cássio Nogueira (Aril). Mansur falou em nome do grupo. “As corridas representam um evento importante na busca de receitas, e também estão no nosso DNA, que é melhorar a qualidade de vida das pessoas”, explicou. Mansur agradeceu o apoio do Poder Público na iniciativa.
Também participaram da coletiva de lançamento das corridas, a gerente da Ainda, Kedima Silva, os secretários Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação), Luiz Augusto Zanon (Esporte e Lazer) e Sérgio Moreira (Comunicação Social); a presidente do Ceprosom, Aucelia Damaceno e o presidente da Câmara Municipal, Everton Ferreira, que elogiou a iniciativa. “São eventos importantes e que merecem todo o apoio da sociedade e do Poder Público”, declarou.